A atriz Lolita Rodrigues morreu aos 94 anos neste domingo. A atriz estava internada no Hospital Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa (PB), com um quadro de pneumonia.
A artista, que também era cantora e apresentadora, morava desde 2015 na capital paraibana com a sua filha, a médica Silvia Rodrigues.
+ Jojo Todynho vira alvo de críticas após negar ser aliada da comunidade LGBT+
Antes de virar atriz, Lolita Rodrigues iniciou sua trajetória na rádio como cantora em programas de calouros ainda na década de 40. Já no início da carreira ganhou prêmios e começou a trabalhar na Rádio Tupi.
Um dos principais momentos da sua carreira foi na primeira transmissão da história da televisão brasileira, na TV Tupi. Susbstituindo a colega Hebe Camargo, Lolita cantou o hino da TV brasileira no programa de estreia da emissora, realizado em 18 de setembro de 1950. A composição foi feita especialmente para a ocasião, com música do maestro Marcelo Tupinambá e letra do poeta Guilherme de Almeida.
Sylvia Gonçalves Rodrigues Leite, conhecida artisticamente como Lolita Rodrigues, nasceu em Santos, litoral de São Paulo, em março de 1929, e faz parte da geração precursora da televisão no Brasil. Como atriz, Lolita esteve em novelas como Sasssaricando, Terra Nostra, Kubanacan, A Muralha (1954), Viver a Vida, Rainha da Sucata.
Ela também participou de programas de humor, como Zorra Total e TV de Comédia. O seu trabalho mais recente foi na novela “Viver a vida”, de 2009.
O corpo da atriz será cremado em cerimônia restrita à família.