Morte do sertanejo Aleksandro: Promotoria denuncia motorista

Publicado em

O Ministério Público de São Paulo denunciou Valdoir Eurípides da Silva, motorista do ônibus que levava a banda da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro e tombou na rodovia Régis Bittencout, na altura de Miracatu (SP), em maio do ano passado.

O ônibus, com 19 pessoas à bordo, vinha de Tijucas do Sul (PR) e seguia para a cidade de São Pedro (SP). A tragédia deixou seis mortos, entre eles o cantor Aleksandro, de 34 anos.

De acordo com o promotor de Justiça de Miracatu (SP), Jonathan Vieira de Azevedo, a denúncia foi apresentada diante do desinteresse de Valdoir Eurípedes de realizar um acordo com o Ministério Público. Caso a denúncia seja aceita, ele poderá responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).

<

No documento, o promotor solicita uma reparação dos danos morais aos sucessores das vítimas, destinando R$ 50 mil para cada. Ele pediu ainda a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista, que deverá ser entregue à autoridade de trânsito.

Na denúncia, o promotor destaca que, dez minutos antes do acidente, o ônibus passou em algo não identificado na pista e bateu o para-choque no asfalto. Mesmo assim, o condutor do veículo não parou para verificar o estrago.

Valdoir estaria também dirigindo a cerca de 109 km/h, quando a velocidade máxima permitida no local é de 80 km/h. O motorista ainda deixou de cobrar dos passageiros o uso do cinto de segurança. Por estes motivos, o promotor afirmou que a conduta do motorista foi “imprudente”, resultando na morte de seis pessoas e lesionando outras 12, além de colocar em risco ocupantes de outros veículos que trafegavam na rodovia.

Acidente com ônibus da dupla Conrado e Aleksandro - Foto: Reprodução/ Twitter
Acidente com ônibus da dupla Conrado e Aleksandro – Foto: Reprodução/ Twitter

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<