Evento exibe cinco curtas autorais do premiado diretor e promove debate sobre o cinema independente brasileiro
O cinema nacional independente ganha uma homenagem especial neste mês de outubro. No domingo, 12 de outubro, a Mostra Cine Guerrilha celebra seus 12 anos de história com uma edição inédita: Master Session com Aly Muritiba, um dos principais nomes do cinema brasileiro contemporâneo. O evento acontece às 20h, no Cine Satyros Bijou, na Praça Roosevelt, em São Paulo.
Com realização da Emotion Cultural, a sessão reúne cinco curtas autorais dirigidos por Aly Muritiba, reconhecido internacionalmente por sua estética única e por narrativas que unem força social, emoção e autenticidade. Após as exibições, o público poderá participar de um bate-papo com o diretor e convidados, em um encontro que promete inspirar cinéfilos e realizadores – atuantes e novos cineastas.
Durante a noite, serão apresentados os curtas:
Pátio, direção de Aly Muritiba.
A Fábrica, direção de Aly Muritiba.
Tarântula, direção de Aly Muritiba e,Marja Calafenge.
Brasil, direção de Aly Muritiba.
Parque Pesadelo, direção de Aly Muritiba, Francisco Gusso e Pedro Giongo.
A Mostra Cine Guerrilha, criada em 2013, é um dos mais importantes encontros dedicados à difusão, promoção e fortalecimento do cinema independente brasileiro. Ao longo de sua trajetória, o projeto já exibiu mais de 300 filmes e contou com a participação de mais de 70 diretores, consolidando-se como um espaço de resistência, pertencimento e inovação audiovisual.
O cineasta Paulo Gabriel, idealizador e organizador da Mostra ao lado de Daniel Torres, destaca a importância da edição comemorativa:
“Considero o Cine Guerrilha um projeto exitoso. Mais de 300 filmes foram exibidos e mais de 70 diretores apresentaram suas obras. Isso enche toda a equipe da Mostra de orgulho. É realmente especial esse canal de diálogo com tantos profissionais e cineastas, e poder promover esse evento dedicado ao cinema independente brasileiro é mágico. E nesta MASTER SESSION, com Aly Muritiba, temos uma confluência de saberes, um grande diretor que veio do cinema independente e hoje ocupa as grandes telas com seu olhar, sempre inédito, provocativo e potente para diversos públicos”, completa Paulo Gabriel.
Quando: 12 de outubro (domingo), às 20h
Onde: Cine Satyros Bijou — Praça Roosevelt, 152, Consolação – São Paulo/SP
Ingressos: disponíveis em www.veloxtickets.com
Classificação: 14 anos | Duração: 120 minutos
Organização: Paulo Gabriel e Daniel Torres
Realização: E!motion Cultural e Nobre Production
Produção SP: Innovax |
Produção Interior SP: FVG Narrativas |
Produção RJ: Iberica Content
Apoio: Gorilla Beer | Difusão: Share Films
Uma noite para celebrar o cinema independente, revisitar obras marcantes e se inspirar com o talento de Aly Muritiba, que segue levando o olhar autoral brasileiro para o mundo.

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




