Motorista torna referência em transporte de carga ao compartilhar rotina nas redes, conheça Flávio Germano

Publicado em

Influenciador conquista parcerias com grandes empresas do setor

O transporte rodoviário de cargas no Brasil movimenta mais de 60% de tudo que é transportado pelo país. Um setor essencial para a economia, mas ainda pouco conhecido pelo grande público. 

Para mudar isso, o motorista Flávio Germano tem compartilhado o seu dia a dia nas estradas em seu canal no YouTube, que já conta com quase 100 mil inscritos e mais de 30 milhões de visualizações.

Trabalhando como motorista da Rodoxico Transportes há mais de um ano, Flávio registra a rotina na cabine do caminhão, dando dicas sobre a profissão, empresas, rotas e muito mais. “Comecei a gravar para mostrar como é nossa realidade nas estradas. As pessoas romantizam muito a vida de caminhoneiro, mas é uma profissão difícil, que exige muita dedicação”, conta.

Com sua didática peculiar, Flávio Germano conquistou não só inúmeros fãs, como também despertou a atenção de grandes empresas do setor de transportes. 

Recentemente, a Rodoxico, empresa em que ele trabalha, fechou contrato com a Logvett, especializada em logística para o agronegócio. E, por todo o trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos anos, Flávio foi o motorista escolhido para trabalhar com o caminhão da Logvett: “Fiquei muito feliz quando soube da novidade. É uma empresa conceituada, que faz um trabalho importante para o agro brasileiro”, comemora.

A parceria prevê que Flávio dirija uma carreta personalizada da Logvett pelas estradas do país, levando diversos tipos de cargas. 

Além disso, o motorista se tornou o garoto-propaganda da empresa em suas redes sociais. “Tenho a missão de mostrar os diferenciais da Logvett, a segurança e agilidade na entrega de cargas sensíveis, como vacinas e medicamentos para animais”.

Especialista vê influenciadores como peça importante para o setor

Flávio Germano

Para Verônica Martins, especialista em transportes da USP, cases como o do Flávio Germano são essenciais para aproximar o público do trabalho dos caminhoneiros. “Ainda é um universo muito distante da realidade da maioria das pessoas. Ter influenciadores que mostram os bastidores humaniza essa profissão, ajuda a desmistificar o trabalho e, claro, também é ótimo para as próprias empresas, que ganham em visibilidade”.

A especialista destaca ainda o potencial do YouTube para compartilhar conteúdos sobre o dia a dia na estrada. “É uma ótima plataforma para esse tipo de assunto. Os vídeos permitem aproximar ainda mais o público da realidade dos caminhoneiros”.

Quer acompanhar mais dicas sobre transporte de cargas e a rotina de Flávio Germano nas estradas? Siga seu canal no YouTube e seus perfil no Instagram @‌flaviogermanoyt e LinkedIn

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais