Ídolo do fisiculturismo atrai multidões em encerra Mr. Olympia Brasil com apresentação histórica
O Mr. Olympia Brasil Expo 2024 encerrou sua edição histórica neste domingo (20), no Distrito do Anhembi, em São Paulo (SP), com mais de R$ 70 milhões em volume de negócios, refletindo o crescimento do fisiculturismo e do mercado fitness no Brasil.
A apresentação do ídolo da modalidade, Ramon Dino, campeão na Classic Physique, foi o ponto alto da feira, que atraiu mais de 30 mil visitantes ao longo dos três dias de evento. Foi o recorde da feira, que mistura esporte, nutrição e ativações de marca.
Leia Também Fisiculturismo e Negócios: Mr. Olympia Brasil Expo 2024 atraí multidões em São Paulo
No fisiculturismo, mais de 1.000 atletas de 50 países disputaram os títulos em categorias como 212, Wellness, Special, Women’s Physique, Figure, Bodybuilding, Bikini e Men’s Physique. Ao todo, foram distribuídos 21 Pro Cards aos atletas.
O pavilhão de 11.314 metros quadrados ficou lotado, evidenciando o grande interesse do público pelas diversas competições e atividades oferecidas. Gritos de Ramon, Ramon, Ramon levaram o acreano às lágrimas após o anúncio oficial de sua vitória após um hiato de três anos sem competir em solo brasileiro.
Leia Também Impactos emocionais e soluções inovadoras no tratamento oncológico
“Hoje foi muito mais fácil do que em 2018, quando consegui o Pro Card. Naquela ocasião, estava muito nervoso. Mas fico feliz por receber o carinho do público e por ser um exemplo para muitos que estão subindo ao palco pela primeira vez”, disse Ramon Dino.
“Em 2025, quero ser campeão do Mr. Olympia”, concluiu Ramon Dino, que superou o mineiro Livinho e o britânico Niall Darwen na Classic Physique.
“O Mr. Olympia Brasil Expo 2024 superou nossas expectativas. Ver o pavilhão lotado e o entusiasmo do público confirma que o mercado fitness está em um momento de forte crescimento”.
”Hoje, o fisiculturismo tem heróis que servem de inspiração para os jovens brasileiros. Dino fez história hoje para uma plateia enorme no Anhembi. Mas parabéns a todos os mais de 1.300 atletas de várias categorias que elevaram o nível do Mr. Olympia Brasil”, comentou Ana Paula Leal Graziano, CEO do Savaget Group.
Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest, destacou a importância do evento para a comunidade do bodybuilding e para os atletas brasileiros:
“Trazer o Mr. Olympia para o Brasil é uma oportunidade de impulsionar o esporte e dar visibilidade aos nossos talentos. O nível dos atletas que subiram ao palco é altíssimo, e ver a torcida brasileira apoiando e vibrando de perto é algo especial. A cada edição, nos esforçamos para criar uma experiência melhor para o público e os atletas”.
Além do bodybuilding, outras modalidades, como luta de braço (241 atletas), power bíceps (55 atletas), parajiu-jitsu (74 atletas), pillow fight (153 atletas) e strongman (134 atletas), movimentaram o Anhembi, atraindo público de diversas partes do país.
Com mais de 60 marcas expositoras e a participação de mais de 1.500 atletas nas seis competições, o Mr. Olympia Brasil Expo se consolidou como um dos principais eventos do segmento no Brasil.
Mais informações
Site: www.mrolympiabrasil.com
Instagram: @mrolympiabrasil
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias e sim de responsabilidade do autor do conteudo.
** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.