Um dos ícones da medicina no Brasil, o médico Dráuzio Varella completa nesta quinta-feira (4) seu aniversário de 80 anos. Conhecido em todo o Brasil pelos quadros no programa Fantástico e pelos livros que lançou, ele vive uma vida bem discreta ao lado da esposa.
Dráuzio Varella é casado com a atriz Regina Braga desde 1981. Os dois se conheceram quando ela era professora de um curso de teatro no Museu de Arte Moderna em São Paulo. O médico se inscreveu como aluno e os dois se aproximaram.
Recentemente, ela detalhou como foi o encontro entre os dois. “Foi um privilégio ter encontrado o Drauzio. O curso era para 25 alunos e, no primeiro dia, tinha 24. Eu estava tensa para que desse tudo certo e propus um exercício de se comunicar apenas por expressões. Uma hora depois, quando estava todo mundo concentrado, batem na porta.
O porteiro avisa que tinha alguém que queria participar. Eu, meio incomodada, deixei. Aí entra Drauzio de jeans e camisa branca. Eu falei para ele entrar rápido e não falar nada, nem perguntei o nome para não atrapalhar os outros alunos. No dia seguinte que ele se apresentou, já que no primeiro mandei ele ficar quieto”, relembrou em entrevista ao site da ‘Band’.
Ela contou que quando percebeu estava interessada no médico. “Ele achou que era um curso de história do teatro, que iria ficar sentado ouvindo as pessoas falarem. Mas ele se destacou. E quando me vi estava muito interessada naquela pessoa que fazia e dizia coisas tão interessantes”, diz.
Apesar dos mais de 40 anos de união, os dois não tiveram filhos. Ele é padrasto do ator Gabriel Braga Nunes, filho de Regina Braga. Ela também é madrasta das duas filhas do médico que nasceram antes que os dois se conhecessem: Mariana e Letícia Varella.