Mulheres em todos os ambientes: Carla Geane pontua importantes conquistas femininas

Publicado em

Reflexões acerca do papel da mulher na sociedade atual demonstram a cada vez com maior clareza a importância do protagonismo feminino para o desenvolvimento em termos econômicos e sociais. Ambientes de trabalho com mulheres ocupando uma parcela significativa de cargos de liderança e outras funções que antes eram executadas majoritariamente pelo público masculino são indicativos de que o mundo e os conceitos estão mudando.

Apesar de ser um passo importante, devemos ter a consciência de que os números representam algo menor que o devido e buscar ações de inclusão mais efetivas, de acordo com a empresária Carla Geane: “hoje temos uma parcela considerável de mulheres como protagonistas em todos os cenários, mas tendo em vista a importância da equidade é que entendemos melhor que temos ainda um longo caminho pela frente”, explica.

Mulheres em todos os ambientes: Carla Geane pontua importantes conquistas femininas
Mulheres em todos os ambientes: Carla Geane pontua importantes conquistas femininas

Com a transformação do meio, é possível identificar mulheres mais competentes e até mesmo mais competitivas que os homens em profissões altamente masculinizadas: “a quebra de estereótipos têm levado à excelentes contribuições, com efeitos marcantes para o desenvolvimento de todo um ecossistema. Estamos demarcando o nosso espaço com a consciência de que devemos seguir em frente sempre”, afirma Carla Geane.

<

Seja em empresas públicas ou privadas, a conscientização das mulheres e da sociedade como um todo tem papel fundamental no processo de transformação que estamos vivendo: “com a desassociação da necessidade de homens ocupando cargos específicos e comprovação de que as mulheres são igualmente capazes, nasce a esperança de um mundo mais justo e igualitário”, finaliza Carla Geane.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<