Musa da Mangueira, Karinah, usa fantasia de R$ 200 mil que tem efeito especial na cabeça

Publicado em

Karinah brilhou como Musa da Mangueira, a quarta escola de samba a desfilar na Marquês de Sapucaí nesta segunda (12).

A cantora vem com uma fantasia repleta de cristais que representa a canção “Rio Antigo”, de Alcione, que será homenageada pela agremiação. O look custou R$ 200 mil e tem um efeito especial na cabeça, uma iluminação de led.

Fotos: Roberto Filho / Brazil News
Fotos: Roberto Filho / Brazil News

“Ser musa é uma alegria! Assim consigo dar voz a madrinha da escola. A madrinha que dá amor e que ajuda a cuidar de seus afilhados. É retribuir na avenida tudo de bom que recebo da comunidade. É representar um trecho do enredo com muito respeito e emoção. Eu amo carnaval!”, disse a cantora.

Fotos: Roberto Filho / Brazil News
Fotos: Roberto Filho / Brazil News

Karinah e o Carnaval

A história de Karinah com o carnaval é bastante marcante. Em 2022, a cantora foi a primeira mulher, depois de 50 anos, a puxar o samba-enredo ao lado do Neguinho da Beija-Flor. Assumiu esse papel justamente para dar voz e abrir caminhos para outras mulheres do carro de som. Ela fala sobre a falta de espaço para as mulheres no samba.

“Falta oportunidade e sem dúvidas investimentos. O mercado precisa investir nos talentos hoje do samba. O projeto que produzimos, chamado ‘Karinah Por Elas’ (disponível no globoplay), não somente colocou essas mulheres sambistas, entre musicistas, cantoras, compositoras na vitrine. Algumas já estavam no mercado, mas sem visibilidade alguma. Sem recurso para produzir algo para divulgar seu trabalho. A maioria hoje segue engatilhadas no mercado. Algumas assinaram com gravadoras, musicistas estão empregadas tocando com músicos renomados. Falo com carinho e orgulho desse projeto e foi com intenção de mostrar que dá certo sim.”

Fotos: Roberto Filho / Brazil News
Fotos: Roberto Filho / Brazil News

Ela também fala como acredita que as mulheres podem ganhar mais espaço: “Na ousadia! No posicionamento. No cuidado com a entrega. Nos estudos. Estudo sobre o que você cantar. Conheça a fundo a nossa história e de toda a força da mulher no samba. Se posicionar sempre, mas sem perder o carisma e a doçura de ser mulher. E não esquecer que o empoderamento é essencial. Juntas somos mais fortes! A mulher faz história a mais de 100 anos no samba e isso precisa continuar.”

Fotos: Roberto Filho / Brazil News
Fotos: Roberto Filho / Brazil News

Sobre se preparar para representar uma das canções de Alcione, Karinah afirmou: “Não precisei me preparar muito. Conheço as obras da Alcione e representar essa canção, o “Rio Antigo” é uma alegria, pois me identifico com a composição nesse momento em minha vida.

Ela [Alcione] entrou na Mangueira com o olhar social e eu também. Eu não nasci no morro, mas sou amada como se tivesse nascido lá, como ela. Fui abraçada pela família Mangueira e sou muito grata por ter Alcione como a madrinha de verdade dessa história.”

Fotos: Roberto Filho / Brazil News
Fotos: Roberto Filho / Brazil News

Fotos: Roberto Filho / Brazil News

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<