O samba no pé e o gingado sempre foram marcas registradas da Musa Anny Alves. Mas engana-se quem acha que a beldade sempre teve o sonho de ser passista ou musa. Desde pequena, Anny sonhava em bailar como uma Porta-Bandeira.
“Eu sempre fiquei encantada com os giros e a graciosidade do bailado de uma Porta-bandeira, era meu sonho de criança, mas a vida acabou me levando para outra área do samba”, disse a musa da Unidos de Padre Miguel.
Foi então que a estudante de educação física e professora de samba na Croácia resolveu aprender o bailado encantador dos casais. A missão de ensinar o bailado e a técnica dos giros ficou para Cintya Santos, primeira Porta-Bandeira da Estação Primeira de Mangueira, e conhecida no mundo do samba como “Furacão”.
“Realizar esse sonho de criança é uma sensação indescritível. Estou vivendo um momento único e especial em minha vida ainda mais recebendo aulas de uma das melhores Porta-Bandeiras do Rio, que já me apelidou de furacãozinho”, contou aos risos, evidenciando a admiração por sua mentora.