Na Europa, Carlinhos do Salgueiro se prepara para turnê em quatro países

Publicado em

Dançarino está na Dinamarca para apresentar show que passeia pelos principais pontos turísticos brasileiros e para ministrar workshops de dança na Suécia, Suíça e França

O período pós-carnaval não é de férias para os profissionais que atuam no segmento. Muito requisitados no mercado internacional, os talentos dos Acadêmicos do Salgueiro aproveitam a época para cumprir compromissos fora do país, com projetos e workshops, caso de Carlinhos do Salgueiro que viajou esta semana para temporada na Europa onde, além de dirigir um espetáculo na Dinamarca, também ensinará os segredos que o consagraram como um dos mais disputados professores de samba no Brasil.

Para Carlinhos, cuja turnê engloba, além da Dinamarca onde dirige e apresenta o show “Carlinhos in Rio”, Suécia, Suíça e França, a oportunidade de estar na Europa e propagar a arte do samba motivo de orgulho. “É impressionante como eles valorizam o profissional do samba aqui. A gente chega para os workshops e apresentações recebendo uma atenção sem igual e isto nos motiva muito”, diz o sambista que já visitou mais de 15 países, sempre levando o samba e o Salgueiro como protagonistas.

<

Rei do Samba na Suíça

Consagrado pelo carnaval, Carlinhos considera esta turnê mais um marco positivo na carreira. Na Suíça, o dançarino será coroado “rei do samba”, uma homenagem aos seus quase trinta anos de dedicação ao Salgueiro, escola que o revelou.

“Nem nos meus melhores sonhos eu poderia prever tudo o que conquistei através do Salgueiro. Sou grato e faço questão de dizer isso sempre que posso para empoderar as pessoas que têm um sonho, um objetivo. O carnaval me deu tudo, todas as oportunidades e, por isso, tenho obrigação de retribuir dando o meu melhor e levando o nome da minha escola a todos os lugares onde eu passo”.

Mesmo à distância, o diretor da ala de passistas e de maculelê acompanha os preparativos da apresentação que a escola vai realizar nesta segunda-feira, dia 24, no Theatro Municipal em homenagem a Mercedes Baptista. Em parceria com Marcella Gil e Patrick Carvalho, ele assina parte da coreografia do espetáculo que marca mais uma atitude pioneira da escola, primeira a apresentar um show no espaço.

“O Salgueiro tem um elenco maravilhoso, com profissionais muito competentes. Estamos todos muito ansiosos porque é um sonho e uma responsabilidade se apresentar no Theatro Municipal. É o povo mostrando a sua arte”, finaliza ele.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<