Durante a noite desta sexta-feira, em vários setores da Globo, circulou a informação que a atriz Cassia Kiss, atualmente na novela “Travessia”, havia sido afastada das gravações e demitida da emissora, por conta do episódio das declarações homofóbicas.
Conforme o jornalista do R7, Flavio Ricco divulgou, o estopim de tudo aconteceu durante a participação de Cassia em uma live com Leda Nagle.
“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo”, comentou na live.
Em função desses comentários que estão circulando na Globo, a coluna pediu uma posição oficial da assessoria da emissora.
Em resposta, a Comunicação da Globo declarou que a informação sobre demissão de Cassia Kiss “não procede”.
Mais cedo, sobre esse mesmo episódio envolvendo Cassia Kis, a Globo informou que “tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”.