Na quinta-feira, 23 de março, no Teatro Gazeta, em São Paulo, ocorreu o lançamento do EP “Nany People (en)Canta”, com participação da cantora Fafá de Belém que fez duas entradas triunfantes no evento. Nany People traz em seu repertório grandes sucessos da música popular brasileira acompanhada da Banda Que Nunca Se Viu. A cantora já havia lançado o single “Coração de Papel”, primeiro do EP, parceria com a cantora Luiza Possi.
O lançamento foi marcado por humor, emoção e algumas homenagens, entre elas para a grande estrela da MPB – Gal Costa. “Meu primeiro amor foi a música. Agora, como cantora independente, tenho a oportunidade de protagonizar algo de grande magnitude com a minha personalidade e digital”, comentou. Nos vocais, Nany People imprime sua identidade nas versões criadas para “Perigosa”, sucesso na voz das Frenéticas; “Esqueça”, de Roberto Carlos; “Ronda”, com autoria de Paulo Vanzolini e “Evidências”, hino da música popular brasileira, imortalizada pela dupla Chitãozinho & Xororó, finalizando sua apresentação ao lado de Fafá de Belém.
“A Banda Que Nunca Se Viu”, formada por Patrick Maia, Tuca Graça, Daniel Pax, Rick Minervino, Zeca Urubu, Anizio Neto, Leo Santiago e Paulo Mathias, acompanhou o show de Nany People e faz uma participação especial no EP com a canção “Borbulhas de Amor”.
“A Luíza, foi muito querida e generosa em aceitar participar comigo nos vocais dessa pérola que é ‘Coração de Papel’. Somente ela poderia fazer isso”, declara Nany. “Esse lançamento foi adiado por duas vezes, por questões operacionais, mas valeu a pena esperar, os fãs irão amar o estilo Nany para essas canções”, relatou Marcos Guimarães, produtor executivo do projeto.
O projeto nasceu após Nany People gravar um especial em vídeo a convite do humorista Patrick Maia, para uma iniciativa chamada “O Baile”. A partir do resultado da gravação do especial, surgiu a ideia de levar o repertório como faixas para os streamings de música e, na sequência apresentar o novo show ao seu público. Não é a primeira vez que a atriz e humorista mostra sua faceta musical, na véspera do Natal, do ano passado, a mineira lançou sua versão do clássico “Para Não Ser Triste”, ao lado do padre Fábio de Melo.
“Quando criança, participei de diversos concursos musicais, entre eles a caravana do Chacrinha, que passou pela cidade onde cresci, Poços de Caldas, em Minas Gerais. Na TV e no teatro estou sempre envolvida em projetos e atrações musicais, mas é a primeira vez que protagonizo algo dessa magnitude, com a minha cara e a minha digital”, disse Nany People.