O Teatro dos Quatro, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro, lotou na noite de quarta-feira, 07 de março, na estreia de Ser Artista. O espetáculo, de concepção e direção de Beth Goulart, é estrelado por Leona Cavalli e Anderson Muller.
Anderson Muller perde seguidores após assumir relacionamento
+ “Coração de Vaqueiro” une João Gomes, Tarcisio do Acordeon e Iguinho e Lulinha
Livre adaptação escrita por Regina Antonini e Marcus Montenegro, Ser Artista parte do livro homônimo, de Marcus Montenegro e Arnaldo Bloch. O espetáculo, sobretudo, transcende as fronteiras tradicionais da expressão artística.
Antes de tudo, o texto se manifesta como um movimento vivo e prático que celebra a arte em todas as suas formas. Assim sendo, diante da atuação do elenco, o público mergulha nas vidas, paixões e desafios enfrentados pelos artistas.
Na plateia, do mesmo modo, uma constelação de estrelas se emocionou com o texto de Regina Antonini e Marcus Montenegro, que exalta o talento de mulheres como Nathália Timberg, grande homenageada em cena.
Lá estiveram, por exemplo, Ary Fontoura, Mauro Mendonça e a mulher, Rosamaria Murtinho; Silvia Massari, Ângela Vieira, Totia Meirelles e muitos outros.
Em síntese, o espetáculo Ser Artista é uma declaração de amor às grandes divas do teatro, uma jornada emocional e uma reflexão sobre o poder transformador da arte e da amizade. Em suma, é uma peça que nos lembra que a vida é efêmera, entretanto, o legado das grandes artistas é eterno.
Em uma noite chuvosa no Rio de Janeiro, o agente teatral (interpretado por Anderson Müller) é deslumbrado pela produção de uma peça no teatro Copacabana Palace.
Assim sendo, no camarim, ele encontra a icônica atriz Nathália Timberg, sem saber que, no futuro, ela se tornaria sua amiga e conselheira. Assim começa uma jornada emocionante através da vida desse agente, desde sua infância no subúrbio até se tornar um produtor renomado.
Foto: Roberto Filho/ Brazil News