Neste domingo apresentadora Eliana continua sua aventura em Israel

Publicado em

A aventura de Eliana e Narcisa em Israel continua neste domingo, 30 de julho. Elas visitam o Mar Morto com a água mais salgada do planeta. A apresentadora se emociona em passeio pelos túneis e escavações do Muro das Lamentações. Além de passar por lugares sagrados em Jerusalém, seguindo os últimos passos de Jesus.

“Na semana passada, visitamos Tel Aviv com suas praias deslumbrantes e energia vibrante. Conhecemos Nazaré, onde o Anjo Gabriel anunciou à Maria a vinda de Jesus em seu ventre. Vivemos um momento cinematográfico no Mar da Galileia com um pôr do sol maravilhoso, onde Jesus caminhou sobre as águas e realizou seus milagres. Agora, vamos experimentar a sensação única de flutuar nas águas salgadas do Mar Morto, cuidando da nossa pele e aproveitando seus benefícios terapêuticos. E não poderíamos deixar de mencionar a grandiosidade de Jerusalém, cidade sagrada para várias religiões, com seu magnífico Muro das Lamentações, túneis subterrâneos e sua rica história em cada esquina”, declara Eliana.

Localizado entre os territórios de Israel, Palestina e Jordânia, o Mar Morto é na verdade um grande lago, que está a mais de 400 metros abaixo do nível do mar e é alimentado principalmente pelo famoso Rio Jordão. O Mar Morto tem o maior nível de salinidade do planeta. É tanto sal que dificulta animais marinhos a sobreviver nele. Algumas ilhas de sal chegam a se formar deixando a paisagem ainda mais deslumbrante. A água do mar tem 3% de sal, o Mar Morto chega 30%. A densidade da água com o sal é tão grande que impede que um corpo afunde.

Apresentadora Eliana no Mar Morto - Crédito da Foto: Divulgação / SBT
Apresentadora Eliana no Mar Morto – Crédito da Foto: Divulgação / SBT

“O lugar mais baixo da terra: o Mar Morto. É lindo, gente! Um mar que não é mar e é cheio de curiosidades. Cleópatra nadava aqui. O rei Herodes, o excêntrico que gostava de tudo grande e luxuoso, também nadava aqui. Que incrível esse lugar, parece um sonho”, diz a loira.

Jerusalém, cidade única em que o passado e presente se entrelaçam. Há mais de três mil anos esse lugar moldou a história e influenciou diversas culturas e religiões.

O Muro das Lamentações, visitado anualmente por mais 12 milhões de pessoas, é um lugar sagrado para o judaísmo. A parte aberta à visitação mede 48 metros de comprimento e cerca de 19 metros de altura. Esse lugar fica aberto aos fiéis e visitantes 24 horas por dia. Seguindo as tradições judaicas, homens e mulheres oram em lados diferentes do muro, e assim, como os muçulmanos, judeus costumam lavar as mãos antes de rezar.

Eliana também caminha pela Via Sacra ou Via Dolorosa, uma jornada de aproximadamente 1km. Um lugar onde Jesus foi julgado e condenado por Pôncio Pilatos. A apresentadora conhece a Igreja do Santo Sepulcro, local da crucificação de Jesus.

“Independentemente da religião, qualquer um pode vir aqui, porque é um lugar de conexão com a fé. Muito emocionante”, pontua Eliana.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<