O renomado neurocirurgião Dr. Luiz Severo, reconhecido pela excelência na abordagem humanizada em medicina neurológica, chega a São Paulo com uma nova clínica trazendo o que há de mais moderno em tecnologia e inovação.
A decisão em abrir um consultório na capital paulista foi uma construção natural, já que o médico vivenciou a cidade durante a sua formação. De volta a São Paulo há quase um ano, onde lançou o livro bestseller Você Não Precisa Sentir Dor, com participação na Bienal Internacional do Livro (2024), ele pode compreender o poder de visibilidade e alcance que a cidade oferece. “São Paulo é uma metrópole sem limites, vibrante, aberta ao novo — e isso me motivou a trazer para cá um centro que une tecnologia de ponta, cuidado humanizado e excelência no tratamento da dor.”, explica o neurocirurgião, que também é Doutor em Neurocirurgia e referência no tratamento de doenças do crânio, coluna e dor.
A nova unidade trará tratamentos de alta complexidade para dor crônica, como dor lombar, dores neuropáticas, enxaquecas resistentes, fibromialgia e síndromes complexas como dores articulares. No campo da neurocirurgia funcional, oferecerá bloqueios, radiofrequência, neuromodulação (invasiva e não invasiva), além da implantação de dispositivos de estimulação. A atuação será multidisciplinar, com conexão de práticas integrativas e recursos tecnológicos que ampliam a eficácia terapêutica.
Toda a estrutura foi concebida sob os princípios da neuroarquitetura — uma ciência que conecta o espaço físico ao funcionamento do cérebro humano. A neuroarquitetura está presente nas cores, nas texturas, na iluminação natural, na escolha de móveis ergonômicos, nos estímulos olfativos e visuais, e até mesmo nos sons e silêncios de umambiente. E cada elemento dentro da própria Clínica Endovascular São Paulo (onde se localiza o consultório e que fica na Avenida República do Líbano, 577, Jardim Paulista)foi cuidadosamente planejado para promover bem-estar, reduzir o estresse e ampliar a experiência de cuidado. “Assim que o paciente entra, já é acolhido por práticas integrativas como técnicas de respiração, aromas terapêuticos e estímulos sensoriais que dialogam com o sistema nervoso autônomo.”, revela o Dr. Luiz Severo, especialista em Neurocirurgia Funcional, professor de Neurologia no Centro Universitário Unifacisa, em Campina Grande (PB), e coordenador do Centro Paraibano de Dor – CEPDOR, no Hospital HELP (R. José Bernardino – Vila Cabral, Campina Grande – PB, 58408-027 – Empresarial Heron Marinho, 11° andar, sala 1111).
Outro diferencial é a conexão com o Parque Ibirapuera: a clínica se integra visualmente com a natureza, proporcionando ao paciente a sensação de respiro e tranquilidade no coração da cidade. É uma clínica que propõe uma experiência de cuidado viva, sensorial e realmente inovadora. E mais: Em São Paulo haverá um protocolo de tratamento com câmeras de oxigênio terapia hiperbárica, auxiliando no tratamento da dor e inflamação.

A proposta principal do espaço é contribuir com uma abordagem que vá além da técnica: que olhe para o paciente como um todo. “Trago minha expertise da Paraíba e de Pernambuco, aliada à visão integrativa que construí ao longo dos anos. Quero agregar ciência, humanização, educação e inovação clínica ao ecossistema de saúde da cidade — promovendo uma nova forma de cuidar da dor, baseada em evidências, mas também em sensibilidade.”, acrescenta o neurocirurgião.
Vale lembrar que o consultório em São Paulo também será um polo de formação e diálogo. Haverá workshops, mentorias para profissionais da saúde e produção constante de conteúdo educativo. “A missão é clara: empoderar médicos e pacientes com conhecimento de qualidade, ampliando a consciência sobre os tratamentos modernos da dor. São Paulo é o lugar ideal para essa expansão, onde ciência e comunicação caminham.”, finaliza o Dr. Luiz Severo.
Contatos: @drluizsevero.neurocirurgia.dor
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




