Após mais de uma década longe do Campeonato Brasileiro, Neymar voltou a disputar uma partida da competição nacional neste domingo, 13 de abril. O reencontro do craque com o Brasileirão aconteceu no Maracanã, durante a vitória do Fluminense por 1 a 0 sobre o Santos, pela terceira rodada do torneio. O camisa 10 do Peixe entrou em campo no segundo tempo e movimentou o jogo com lances de destaque e polêmicas.
Iniciado no banco de reservas, Neymar foi chamado pelo técnico Pedro Caixinha no intervalo, substituindo Thaciano. Assim que pisou no gramado, foi recebido com vaias e xingamentos por parte da torcida tricolor, em um clima hostil que marcou sua reestreia no principal campeonato do país.
A tensão aumentou ainda mais aos 15 minutos da etapa final. Em disputa com Samuel Xavier, o atacante santista acabou atingindo o rosto do adversário com o braço e foi advertido com cartão amarelo. A jogada gerou confusão: irritado com a falta não marcada a seu favor, Neymar reagiu com intensidade e depois foi tirar satisfação com o lateral do Fluminense.
Leia Também Neymar nega rumores de casamento, mas chama Bruna Biancardi de “esposa”
Mesmo atuando por apenas 45 minutos, Neymar chamou a atenção. Foi o jogador mais visado da partida, sofrendo diversas faltas. Logo nos primeiros cinco minutos após sua entrada, dois atletas do Fluminense já haviam recebido cartões amarelos por faltas duras sobre ele.

Desempenho discreto e única finalização santista
Leia Também Neymar rouba a cena em desfile de moda em meio a polêmica
Apesar da movimentação e do esforço, Neymar teve atuação limitada, refletindo também a dificuldade coletiva do Santos em criar jogadas ofensivas. A única finalização do time em direção ao gol saiu dos pés do próprio camisa 10, aos 24 minutos. Após passe de Soteldo, o craque cortou para o meio e finalizou de esquerda, mas a bola saiu fraca e facilitou a defesa do goleiro Fábio.
Mesmo sem marcar gols, Neymar foi o principal nome do Santos em campo. Aos 33 anos e ainda em fase de recuperação após uma lesão, o atacante mostrou disposição e se manteve participativo, sinalizando que ainda busca o ritmo ideal para retomar sua melhor forma.
Foto: Divulgação/ Santos
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal