Ao que tudo indica, “Travessia” próxima novela das 21h da TV Globo, escrita por Glória Perez, está com problemas. De acordo com o jornal O Globo, Mônica Martelli desistiu da integrar o elenco da trama após receber o convite. A atriz teria alegado a equipe do folhetim que não conseguiria conciliar as gravações da novela com a turnê de sua peça: “Minha Vida em Marte”.
Ainda de acordo com a publicação, Alexandre Borges, que também estava escalado para a obra e curiosamente faria par com Mônica, também resolveu sair do projeto.
A saída desses dois atores, no entanto, não é o único problema da produção de elenco. Dias atrás, saiu a informação de que a ex-BBB e influenciadora Jade Picon teria sido convidada para estrelar a novela, mas impedida por não ter registro no Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro. O ator Hugo Gross, que é presidente da associação, se manifestou à colunista Fábia Oliveira.
“Não acho justo ela tomar um espaço em qualquer emissora de televisão e a gente vai tomar as medidas cabíveis para que isso não aconteça. E a categoria vai nos apoiar”, disse.
Alguns artistas se manifestaram contra a escalação de Jade. Uma delas foi a atriz Nina Tomsic, a Ingrid de “Quanto Mais Vida Melhor”.
“Ser atriz não é ter seguidores, ibope e ser bonitinha. Ser atriz é se dedicar 24h por dia, estudar que nem uma fdp, ler muito, ser absolutamente vulnerável, ser profissional, saber se dirigida, saber baixar a cabeça e ser segura”, disparou ela.