O cantor e compositor WD acaba de dar mais um importante passo em sua carreira. A partir de agora, ele faz parte do time de artistas da Universal Music Brasil. O contrato foi assinado em reunião no escritório da companhia, nesta quarta-feira (20), com a presença do artista e colaboradores.
“O WD é um artista talentoso, já reconhecido pelo grande público pela sua participação no #TheVoiceBrasil. Seu talento captura o espírito brasileiro das periferias e grandes cidades, com sensibilidade e beleza únicas. A chegada do WD na GTS reforça o posicionamento da Universal Music como o principal catalizador da cena pop brasileira, em toda sua extensão e diversidade, além de fortalecer a conexão do artista com seus fãs. Seja bem-vindo a família Universal Music Brasil”, afirmou Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.
“Meu coração está extremamente feliz! Olhar para esses quase 15 anos de carreira, construídos com muito suor, muita garra e em comunidade, me faz acreditar que é possível transformarmos nossos sonhos em objetivos, mesmo que as condições não nos favoreçam. Tenho uma dívida de gratidão com todos que me ajudaram chegar até aqui. Agora seguiremos juntos, mas somando forças com a Universal Music, a GTS e todo o time que ajuda a fortalecer a voz da periferia”, comemora WD.
Em 14 anos de carreira, além de dois EPs de músicas autorais, WD já esteve presente em diversos formatos de realities de música no Brasil, entre eles “Qual é o Seu Talento”, “Ídolos” e “X-Factor Brasil”. Ele também participou do “Got Talent Uruguai”, no qual foi semifinalista e ainda teve a sua performance viralizada, inspirando outros artistas da América Latina a cantarem a canção “Eu Sou” em programas locais.
A virada de chave de WD foi quando participou da 10ª temporada do #TheVoiceBrasil, no final do ano passado, no qual também foi semifinalista e recebeu grande reconhecimento do público. Durante a sua primeira audição no reality, por exemplo, ele interpretou a sua música autoral “Eu Sou”, emocionando todos os jurados.
WD traz em suas canções questionamentos em torno de temas como preconceito, resistência e representatividade negra. Sua história traz muitos momentos de força e