O Povo pelo Povo: Em meio à tragédia no Rio Grande do Sul

Publicado em

Em meio à devastação no Rio Grande do Sul, com milhares de pessoas desabrigadas e a prioridade sendo salvar vidas e iniciar a reconstrução, surge um debate na internet entre o povo e o governo estadual. Nós, da @tvsplay do Rio Grande do Sul, vamos abordar algumas questões dentro dessa realidade.

Desde o início da catástrofe natural, que atingiu o Vale do Taquari, Vale do Rio Pardo e Serra Gaúcha, antes mesmo de chegar à Grande Porto Alegre e Porto Alegre, o povo, junto com as prefeituras municipais, começou a pedir socorro. O governo estadual alertou sobre o perigo, mas quem realmente foi para as ruas começar a ajudar foi o povo. Se não fosse pelo povo, a tragédia seria ainda maior. Ou vai ter alguém que vai dizer que isso é fake news?

Os influenciadores Badin, Nego Di, Matteus Amaral, Turma do Pretinho Básico, Dunga, Tinga e outros do Rio Grande do Sul foram fundamentais ao mobilizar a internet a nível nacional, exercendo o verdadeiro papel de influenciadores. No primeiro dia da catástrofe, eles já estavam mobilizando nas ruas para ajudar. A “vakinha” milionária que organizaram vem fazendo toda a diferença para salvar vidas e reconstruir lugares.

Mesmo envolvidos em polêmicas e críticas, deram a cara para bater, e essa manifestação contagiou positivamente milhares de pessoas; por muitos momentos, eles foram a linha de frente junto a outras pessoas.

Não foram as pessoas na linha de frente que criaram fake news. O que houve foram momentos de informações precipitadas, com as divulgações de quem não estava presente no estado e não apurou os fatos reais, não escutando os dois lados (o povo e o governo), e isso acabou gerando conflitos de interesses e informações desencontradas.

Não deveria haver essa guerra de egos, mas infelizmente isso se propagou no mundo digital.

O que importa são as ações que deram certo, tanto do povo para o povo quanto do governo para o povo. O que importa são as vidas salvas, projeção para recomeçar.

“O Rio Grande do Sul passará por um momento muito difícil nos próximos anos, e só a união poderá reconstruir as cidades com maior velocidade. Precisamos de menos politicagem, menos ego e mais ação, resultados reais. Precisamos de muitas ajudas não só para os resgates, mas principalmente para a fase das reconstruções”, afirma @tvsplay.

As milhares de doações mostram a força do povo brasileiro, carretas de alimentos, água, produtos de higiene chegando a todo instante. A corrente de salvar vidas funcionou, mas as perdas também foram gigantes, ainda incalculáveis.

Aproveitamos o espaço para agradecer algumas celebridades que estão ajudando o pessoal da linha de frente, como Pedro Scooby, Lucas Chumbo, DJ Capu, Pablo Marçal, jogadores da dupla Gre-Nal, Whindersson Nunes, Pedro Marinho, Kethellen Soares, Dj Bárbara Labres, Vagner Oliveira, Luisa Sonza, Neymar Jr., Davi Brito e muitos outros.

Agradecemos também aos empresários de todo Brasil e à população nacional e internacional que, além das doações em dinheiro e alimentos, enviaram aeronaves e caminhões para ajudar.

Em todas as cidades atingidas, escolas, pavilhões, empresas, instituições, hospitais, bombeiros, polícia, médicos, enfermeiros, atletas e tantos outros estão unidos para ajudarem os próximos.

Parabéns, em especial, AO POVO! Que não vem medindo esforços. O que se viu até agora foi a força e o apoio do povo no socorro às vítimas. O povo sendo incansável na luta para salvar vidas.

Whatsapp Image 2024 05 13 At 18.46.47 Egobrazil

A CUFA no Rio Grande do Sul segue empenhada em prestar assistência aos atingidos pelas enchentes.

A força aérea e governo dando suporte para atender as 425 cidades atingidas.

Os barracões das escolas de samba também tendo seu papel marcante nesta jornada.

Os restaurantes e ginásios que não foram atingidos, viraram abrigos.

O governo estadual afirma que nas próximas horas vão detalhar as ações projetadas que contemplarão as necessidades do povo.

O povo diz: “Essa tragédia histórica expõe o quanto os últimos governos atropelaram a política ambiental, os parâmetros que são comparados com a década de 40. Falta de protocolos para prevenção de catástrofes naturais nunca teve prioridade. Agora precisamos de vocês, contamos com vocês, sem brigas, sem vaidades e sem acusações”.

Empresas como Banco Safra, Itaú, Ambev, Imply, Eurofarma, Havan, Cimed e tantas outras estão ajudando com doações em dinheiro, logística, medicamentos e outros recursos.

A união do povo brasileiro junto aos empresários, artistas, influenciadores e governo são essenciais neste momento.

Continue ajudando o Rio Grande do Sul como puder!

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<