Um convênio firmado entre o INADH (Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano) e o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos – Governo Federal, beneficiou 2.000 (duas mil) mulheres no estado do Rio de Janeiro, oferecendo gratuitamente cursos profissionalizantes nas áreas de inclusão digital, panificação e confeitaria, além de construção civil. O projeto, nomeado oficialmente como “DELAS”, foi executado em 20 regiões distintas no estado do RJ.
O projeto DELAS não apenas proporcionou toda a infraestrutura necessária para a formação, mas também contou com um time de profissionais altamente qualificados para coordenar e ministrar os cursos, o que gerou uma nova perspectiva de vida para as alunas beneficiadas, incentivando-as a buscar novas oportunidades no mercado de trabalho e até mesmo no âmbito do empreendedorismo.
“Ainda é um enorme desafio desenvolver projetos com a missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas menos favorecidas, uma vez que a falta de incentivo e de esforços continua sendo uma grande barreira”, comenta o Coordenador Geral de Projetos do INADH, Sr. Diego dos Anjos.
O INADH tem uma trajetória de 18 anos realizando projetos sociais, atuando nas mais diversas áreas e alcançando públicos em situação de risco social. Para isso, o instituto busca parcerias tanto públicas quanto privadas para apoiar a realização de seus projetos.
O Projeto DELAS, sem dúvida, transformou a vida das quase 2.000 (duas mil) mulheres beneficiadas, oferecendo-lhes uma alternativa profissional que valoriza suas carreiras e eleva sua autoestima.
Para mais informações sobre o projeto DELAS, acesse o nosso site: www.inadh.org.br ou acompanhe nossas redes sociais: @inadhoficial.