Os cuidados na gravidez pós-Lipo HD: Desafios de Virginia Fonseca

Publicado em

Explorar o equilíbrio entre a vaidade e a saúde durante a gestação tornou-se uma discussão relevante, especialmente quando celebridades como Virginia Fonseca compartilham suas experiências. A influenciadora, ao anunciar sua terceira gravidez com Zé Felipe, levanta questões sobre a realização de procedimentos estéticos, como a Lipoaspiração de Alta Definição (LAD), pouco antes de engravidar de sua primogênita, Maria Alice, de 2 anos e sete meses.

O cirurgião plástico Wendell Uguetto, médico convidado pela nossa equipe para comentar o tema, adverte sobre os riscos de procedimentos rápidos, destacando que, após a gravidez, o corpo nem sempre retorna ao padrão anterior, impactando a autoestima. Ele esclarece como a cirurgia plástica pré e pós-gravidez pode influenciar a saúde.

Antes da Gravidez:

• Redução da barriga pré-gravidez, mas o crescimento do bebê não é afetado;

• Dor abdominal comum após a cirurgia;

• Possibilidade de estrias e esticamento da pele, exigindo hidratação;

• A cesariana não interfere no resultado da cirurgia plástica.

Após a Gravidez:

• Recomendação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para aguardar um ano pós-amamentação antes de procedimentos;

• Importância da avaliação médica considerando o histórico da gestante;

• Cuidados intensificados no pós-operatório.

Virginia Fonseca compartilha sua jornada, revelando desafios e sucessos pós-cirurgia. O destaque vai para a perda de peso e a importância da alimentação, ressaltando a necessidade de equilíbrio entre saúde e estética.

Dr. Wendell Uguetto

O Dr. Wendell Uguetto enfatiza a primordialidade da saúde alimentar e adverte sobre os riscos da dependência ao corpo perfeito, alertando para possíveis distorções na percepção estética. A maternidade após procedimentos estéticos, quando feita com consciência e acompanhamento médico, pode promover autoestima e bem-estar duradouros.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<