Os segredos das pulseiras de LED dadas pelo Coldplay no Rock in Rio

Publicado em

Ao todo, foram 100 000 unidades distribuídas nas entradas do festival. Veja quem está por trás da criação e como elas funcionam

Quem chegou cedo à Cidade do Rock neste sábado (10) foi agraciado com um acessório já famoso entre os fãs da banda Coldplay: uma pulseira de LED – conhecida como xyloband. Ao todo, foram 100 000 unidades distribuídas nas entradas do festival. Usados frequentemente nas apresentações da banda, os dispositivos mudam de cor conforme as músicas performadas durante o show da banda no Palco Mundo, criando um verdadeiro show visual para o público.

Para que a magia aconteça, as pulseiras são controladas por meio de ondas de radiofrequência. Dessa forma, elas recebem informações sobre como e quando devem piscar, por exemplo. O dispositivo é criação de um fã da banda, Jason Regler, que teve a ideia de concebê-lo após assistir à performance da música Fix You durante o Festival de Glastonbury, em 2005. “Minha explicação favorita, para essa tecnologia, é a seguinte: consiste numa tapeçaria de luz e é, de longe, a coisa mais espetacular que eu já vi na música ao vivo”, explicou o britânico em uma entrevista recente.

<
Os segredos das pulseiras de LED dadas pelo Coldplay no Rock in Rio - Foto: Brazil News
Os segredos das pulseiras de LED dadas pelo Coldplay no Rock in Rio – Foto: Brazil News

Para Regler, assistir à reação das pessoas ao receberem a pulseira é uma atividade sempre curiosa. “Alguns sabem quem somos e conhecem nosso produto e ficam muito empolgados assim que recebem uma pulseira. Outros não sabem o que fazemos e aí adoram fazer perguntas sobre como as pulseiras funcionam”, relata ele na mesma entrevista. “A primeira reação quando as pulseiras acendem é sempre especial: é uma mistura de surpresa e emancipação”, completa.

 

 

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<