Com uma localização privilegiada entre os bairros da Gávea e São Conrado, a Rocinha, maior favela da América Latina, é um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro.
A comunidade, com mais de 100 mil habitantes, passou por lutas e batalhas sociais históricas ao longo dos anos e agora está passando por um intenso processo de desenvolvimento e resgate cultural.
O Pagodin da Lú surgiu a partir de uma conversa nostálgica entre três amigas, liderado por Lú Vaisman, para trazer de volta o saudoso samba de raiz aos dias atuais. A roda de samba acontece uma vez por mês, representando o resgate das inesquecíveis rodas de samba para os moradores da comunidade.
O evento é realizado por uma equipe de profissionais nascidos e criados na Rocinha, e conta com a participação do Grupo Nossa Raiz e convidados especiais em cada edição. Além disso, o DJ Markão traz os hits do momento para animar a pista de dança. O Pagodin da Lú, criado em 2016, se orgulha de receber em média de 1.000 a 1.200 pessoas por evento, de diferentes faixas etárias e classes sociais.
A entrada solidária é feita mediante a doação de alimentos, que são distribuídos na comunidade, apoiando diversos projetos e campanhas beneficentes da Rocinha.
E agora, com a participação da cantora Denise Mattos, conhecida como “a voz de ouro”, o sucesso está garantido!