Pai de Viih Tube, empresario Fabiano Moraes passará por transplante de córnea em Sorocaba (SP)

Publicado em

Empresário Fabiano Moraes fará importante procedimento e antecipa que acompanhará festa de um ano da neta Lua com bastante cautela

Fabiano Moraes, pai da influenciadora Viih Tube, será submetido, nesta quarta-feira (3), no Hospital BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), a cirurgia ocular de ceratocone (Transplante de Córnea), doença que afeta as córneas e pode levar à cegueira. O Hospital é referência na América Latina em casos de ceratocone. Sob os cuidados do médico oftalmologista Dr. Rodrigo Pavanelli, o empresário e publicitário tratará de uma enfermidade que sofre há 14 anos. Este procedimento, que já foi realizado em seu olho esquerdo, agora será feito no olho direito.

De acordo com Moraes, uma das preocupações em relação ao avanço do ceratocone está em um possível rompimento das córneas, o que pode acarretar transtornos maiores à saúde dos olhos.

“Após tratamento e acompanhamento médico de mais de dois anos, agora passarei pela cirurgia, que já foi feita no olho esquerdo, para a cura da enfermidade. Ficamos preocupados quando observamos que a visão fica turva, escurece e, por vezes, não é possível enxergar nada”, explicou Morais. “Estou sob cuidados médicos de um dos principais especialistas do país. O Dr. Rodrigo Pavanelli me acompanhou ao longo desse período e sei o quanto ele é expert em cirurgias desse tipo”, completa.

Pai de Viih Tube, empresario Fabiano Moraes passará por transplante de córnea em Sorocaba (SP)
Pai de Viih Tube, empresario Fabiano Moraes passará por transplante de córnea em Sorocaba (SP)

Após o procedimento, o paciente passará por um período de recuperação que requer dois meses de repouso absoluto, quatro meses para retirada dos pontos e cerca de seis meses de medicação. “As pessoas precisam incluir a visita ao oftalmologista em suas listas de check-up anual, pois a saúde dos olhos também é essencial, e o acompanhamento profissional é necessário”, orientou Fabiano Moraes.

Em sua primeira semana de repouso, Moraes terá na agenda o aniversário de um ano de sua neta Lua, filha de Viih Tube e Eliéser. A festa, que será realizada em um sofisticado resort do interior paulista, começará no dia 9 de abril com duração de 72 horas. “Tudo será feito com cautela, pois não posso perder esse importante momento na vida de minha neta”, finaliza.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<