“Pantanal” e “Sob Pressão” se destacam no Premio Melhores Do Ano 2022

Publicado em

Uma noite de celebração e muitas emoções! Neste domingo (25), a 26ª edição do Troféu Domingão – Melhores do Ano revelou os principais destaques das novelas, séries, entretenimento e jornalismo, segundo a votação do público. A novela “Pantanal” e a série “Sob Pressão” foram as grandes vencedoras da noite. Além de performances incríveis de João Gomes, Ludmilla e Gloria Groove, a premiação contou com um momento emocionante entre Tatá Werneck e Déa Lúcia, mãe do saudoso e inesquecível Paulo Gustavo.

O remake de “Pantanal“, de Bruno Luperi, levou a melhor nas categorias “Melhor Novela”, “Ator de Novela” com Murilo Benício, e “Atriz de Novela”, com Isabel Teixeira. Osmar Prado e Bella Campos também levaram troféus como “Coadjuvantes”. A produção “Sob Pressão“, de Lucas Paraízo, venceu “Melhor Série”, enquanto Marjorie Estiano e Julio Andrade ganharam suas respectivas categorias, graças ao desempenho na série.

Para homenagear Paulo Gustavo, a categoria para os melhores humoristas passou a levar o nome do artista que nos deixou em maio de 2021. Tatá Werneck, Fábio Porchat e Paulo Vieira foram os indicados deste ano. Ao receber o prêmio das mãos de dona Déa, Tatá se emocionou e devolveu o troféu para a mãe de PG.

<

“Realmente, eu não imaginava mesmo que ia ganhar (…) Eu queria muito mesmo agradecer. Paulo, você é brilhante. O Porchat esteve no Lady Night e a gente falou sobre a importância de valorizar os comediantes que abriram as portas para a gente, que nos ensinaram muito, e que não são mais chamados para trabalhar. Envelhecer na profissão é difícil, na comédia, é mais difícil ainda. Eu fico pensando, se eu pudesse dar um recado hoje, seria que chamem essas pessoas para trabalhar. Mais do que homenagem, querem trabalhar”, disse.

“Dona Déa… Essa mulher passa força o tempo todo para a gente, é impressionante. Você criou os seus dois filhos, com muita luta, muita sabedoria, ensinou esse olhar generoso de bom humor sobre a vida. Você passou por uma dor que é o pesadelo de qualquer pessoa e continua fazendo a gente rir incessantemente. Aceita esse prêmio, esse prêmio é seu. Você é uma grande comediante”, acrescentou ela, levantando a plateia.

João Gomes, Ludmilla e Gloria Groove foram os responsáveis pelas apresentações musicais. Eles concorriam na categoria de “Música do Ano” com “Dengo”, “Maldivas” e “Vermelho”, respectivamente. Pitty, Jão e Beto Lee ainda fizeram uma homenagem perfeita à maravilhosa Rita Lee, entoando clássicos da lenda.

A premiação também homenageou todos os artistas e personalidades da TV que nos deixaram no último ano. Após o VT, Fábio Porchat reverenciou Jô Soares, seu ídolo. “Eu sei que você está ouvindo. Você foi pra longe e deixou a gente com muita saudade, ir no seu programa era sinal de que você tinha conseguido chegar lá. As coisas sem você não tem mais graça. A gente sente falta da sua generosidade, da sua elegância, da sua inteligência e do seu humor”, disse.

<

“O Jô pra gente era tudo. Era a pessoa que recebia todos nós. Eu estou emocionado, mas muito feliz de dizer que ele fez parte da minha vida e da vida de todos nós. Um beijo do gordo”, concluiu Porchat, se referindo ao famoso bordão do apresentador.

Confira a lista completa de vencedores:

Atriz de Novela

Alanis Guillen, a Juma de Pantanal
Dira Paes, a Filó de Pantanal
Isabel Teixeira, a Maria Bruaca de Pantanal

Ator de Novela

Antonio Calloni , o Matias de Além da Ilusão
Marcos Palmeira, o Zê Leôncio de Pantanal
Murilo Benício, o Tenório de Pantanal

Atriz Coadjuvante

Bárbara Paz, a Úrsula de Além da Ilusão
Bella Campos, a Muda de Pantanal
Camila Morgado, a Irma de Pantanal

Ator Coadjuvante

Juliano Cazarré, o Alcides de Pantanal
Osmar Prado, o Velho do Rio de Pantanal
Silvero Pereira, o Zaquieu Pantanal

Novela do Ano

Além da ilusão
Mar do Sertão
Pantanal

Série do Ano

Arcanjo Renegado (2ª Temporada)
Cine Holliúdy (2ª temporada)
Sob Pressão (5ª Temporada)

Atriz de Série

Alice Wegmann, a Raíssa de Rensga Hits
Luisa Arraes, a Francisca de Cine Holliúdy
Marjorie Estiano, a Carolina de Sob Pressão

Ator de Série

Edmilson Filho, o Francisgleydisson de Cine Holliúdy
Júlio Andrade, o Evandro de Sob Pressão
Marcello Melo Jr, o Mikhael de Arcanjo Renegado

Jornalismo

César Tralli
Renata Lo Prete
William Bonner

Humor – Troféu Paulo Gustavo

Fábio Porchat
Paulo Vieira
Tatá Werneck

Música do Ano

Dengo – João Gomes
Maldivas – Ludmilla
Vermelho – Gloria Groove

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<