A escola de samba Paraíso do Tuiuti realizou neste domingo, o ensaio técnico no sambódromo, super emocionante.
No esquenta da bateria o atual intérprete, Wander Pires, puxou o samba que consagrou a escola como vice campeã do carnaval de 2018 com o enredo “Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu” e considerada pelo povo como a grande campeã, ficando atrás do GRES Beija Flor de Nilópolis.
O presidente Renato Thor fez questão de homenagear duas componentes “fiéis e fervorosas” da escola que faleceram recentemente.
“Quero agradecer a todos os meus segmentos que todas as segunda-feira estão incansavelmente em nossos ensaios. Mas tenho duas homenagens muito forte para fazer aqui hoje. Uma é para a maravilhosa e inesquecível, tia Zelar. Eu sei que a senhora está olhando daí de cima para a gente. Todos os momentos que a Tuiuti estiver presente a senhora vai ser inesquecível.
E não posso deixar de agradecer a nossa guerreira, maravilhosa, incansável Tia Sandra ( presidente da Ala das Baianas, falecida neste domingo, 15, aos 66 anos, decorrente de um câncer). No último ensaio que teve na Cidade do Samba, ela fez questão de ficar na porta esperando todos para dar um abraço, mesmo sem condições nenhuma. Uma salva de palmas para ela. Tia Sandra saiba que dá onde a senhora estiver, terá nossa eterna gratidão”.
Renato Thor fez questão de agradecer também a presença do intérprete da co-irmã, Neguinho da Beija Flor que vibrava em cima do carro de som, acompanhando toda a evolução da escola.
“… Esse daí é meu parceiro, meu amigo mesmo!…”
Com alas transmitindo bastante animação a Paraíso do Tuiuti fez um ensaio contagiante com uma pitada de protesto.
Dois destaques levaram uma bandeira escrito a palavra ” Democracia” .
A ala das Baianas se apresentou de forma deslumbrante com cada uma carregando uma rosa em suas mãos.
Mestre Marcão apresentou sua bateria com muitas paradinhas e bossas q levantaram o público.
A rainha de bateria Mayara Lima mais uma vez deu um show de samba no pé, fazendo jus ao cargo. A sambista arrancava aplausos por cada setor que passava. Ovacionada, Mayara fazia questão de agradecer e enviar beijos para cada pessoa que a chamava.
Os carnavalescos João Vitor e Rosa Magalhães fecharam o ensaio sob forte aplausos do público presente.