Ela achava o “Rock in Rio” uma festa chata. Mas vai ganhar uma homenagem póstuma por lá. Rita Lee, que morreu na segunda-feira, 08 de maio, por conta do agravamento de um câncer de pulmão, que foi descoberto em 2021, agora será nome do Boulevard Olímpico, uma área grande que está em construção dentro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Por lá, de dois em dois anos, acontece a festança do Rock, o “Rock in Rio”. A área verde, que tem a Prefeitura da cidade como responsável pela construção, custará cerca de R$ 36 milhões aos cofres públicos e deve ser inaugurada no mês de março de 2024.
+ Angélica revela a verdade sobre o que achou de cantada de Anitta em seu filho
Em anúncio, Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, contou:
“’Eu sou uma paulista branquela, não tenho samba no pé mas sou apaixonada por essa cidade!’ Bom dia com Rita Lee cantando ‘Valsa de uma cidade’. O Parque que está sendo implantado no boulevard Olímpico vai se chamar Parque Rita Lee. Como ela queria e com direito a Rock in Rio a cada dois anos! Rita Lee Vive!”, escreveu o prefeito.
O espaço, que fica em frente à Lagoa de Jacarepaguá, terá um bosque com 970 árvores, brinquedos infantis, aparelhos de ginástica, quadras esportivas e mobiliário urbano. O Boulevard Rita Lee tem 36 mil metros quadrados à partir de agora se torna um parque público natural. E natureza era o sobrenome de Rita, não é mesmo?