Pastor Endrik entrega codorna fora do ponto e é eliminado do MasterChef Brasil

Publicado em

As orações de Endrik não foram suficientes para que ele permanecesse no MasterChef Brasil. Na noite dessa terça-feira (4), o pastor foi eliminado depois de entregar uma codorna fora do ponto na prova de eliminação. O prato era uma reprodução da receita criada pelo chef Erick Jacquin, que chegou a dar uma aula para que os participantes conseguissem desempenhar todos os processos de maneira satisfatória.

 Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o cozinheiro amador disse que a desossa lhe tomou muito tempo. “São ossos pequenos, delicados, que quebram e podem ficar no meio da carne, então eu demorei bastante e aí tudo foi corrido no final”, justificou.

Pastor Endrik se despede do MasterChef Brasil - Crédito da Foto: Melissa Haidar / Band
Pastor Endrik se despede do MasterChef Brasil – Crédito da Foto: Melissa Haidar / Band

Fora a dificuldade da iguaria em si, a derrota de mais um desafio em equipe acabou desestabilizando o competidor. Endrik não ganhou nenhuma das dinâmicas em grupo e ainda ficou com fama de pé frio entre os colegas, recebendo o apelido de “chaveirinho de azar”. Embora o quindim tenha sido bastante elogiado pelos jurados, no fim, eles foram derrotados por 6 votos a 1. “Todos os chefs falaram que o doce estava muito bom, perfeito, macio, brilhante, mas não adiantou tanto esforço da minha parte. Acabou faltando para o time no geral. Eu não queria estar nessa prova de eliminação, achei que eu não merecia”.

Ao se despedir, o concorrente fez uma oração pelo programa. “Estou acostumado com isso, então com o maior prazer eu disse algumas palavras ali e acredito que eles gostaram”.

Para ele, ser uma pessoa religiosa o motivou em algumas ocasiões em que a esperança estava quase indo embora. “Eu me agarrava naquilo que tenho dentro de mim: a fé. Ser pastor é apenas um dos meus ofícios”, disse ele, que também é designer.

Apesar da eliminação, o participante reconhece que fez muitas descobertas sobre si mesmo ao longo dos episódios. “Em certos momentos eu achava que algumas coisas não iam ser entregues e foram; que as coisas não iam ficar boas e ficaram. Percebi que eu sou muito melhor do que eu achava que era, então o MasterChef me mostrou um Endrik que eu não conhecia, e eu sou muito grato por isso. O programa e a gastronomia entraram dentro de mim e não vão sair mais. A partir de agora, só quero melhorar”, concluiu.

Criado por Franc Roddam, o formato MasterChef é representado internacionalmente pela Banijay. O programa é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e para o Discovery Home & Health. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Band.com.br e no aplicativo Bandplay. A atração é exibida toda sexta-feira, às 19h, no canal Discovery Home & Health e nos streamings discovery+ e HBO Max. O público ainda pode acompanhar os episódios pelo canal oficial no YouTube.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<