A ex-BBB Paula Amorim usou as redes sociais nesta quinta-feira (25) para compartilhar com os seguidores informações sobre a investigação médica que iniciou após sofrer sua terceira perda gestacional. Nos Stories, a influenciadora, que é casada com o também ex-BBB Breno Simões, abriu o coração e deu detalhes sobre os resultados de exames recentes.
“Vim atualizar vocês sobre a investigação da minha terceira perda gestacional, porque tem um tempo que não falo aqui sobre isso e, de vez em quando, vocês me perguntam no direct. Na época eu comentei que tinha coletado o material e enviado para uma análise genética, o cariótipo do embrião, para ver se havia alguma alteração cromossômica, como aconteceu na minha segunda perda”, relatou.
Segundo Paula, o laudo confirmou uma alteração rara: “Sim, esse embrião também teve alteração genética, só que diferente da anterior. Ela se chama tetraploidia, que é incompatível com a vida e uma das causas de aborto no primeiro trimestre. Mas é algo raro e que não tende a se repetir em futuras gestações”, explicou.
A ex-BBB revelou ainda que novos exames foram solicitados para ampliar a investigação. “Como venho de perdas de repetição, fomos ao geneticista, que pediu o cariótipo do casal, tanto meu quanto do Breno, para verificar se temos alguma alteração genética que possa aumentar as chances de problemas no embrião. O resultado ainda não saiu, mas a chance de existir alguma questão é mínima, segundo ele.”
Além disso, a influenciadora contou que fez testes de tireoide e trombofilia, mas ambos descartaram problemas. “Por enquanto, não tenho nenhuma resposta que me leve a um tratamento. Não há remédio ou procedimento que evite isso. Nem mesmo em relação à alteração genética do embrião, porque são coisas que podem acontecer com qualquer pessoa”, disse.

Apesar dos exames, Paula confessou sentir angústia por não obter respostas concretas. “Achei que ia aparecer alguma coisa e eu teria uma solução, mas, por enquanto, não tem nada que eu possa fazer além de me cuidar”, desabafou.
A ex-BBB, que é mãe de Theo, de três anos, anunciou a perda do bebê que esperava com Breno Simões em julho deste ano. Na ocasião, fez um relato emocionante sobre o momento. “Nossa terceira perda. Quando soube que a gestação não evoluiu, me bateu um cansaço imediato, uma exaustão antecipada de tudo o que eu sabia que estava por vir. Logo depois veio a tristeza”, escreveu.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




