Paulo Vieira recebeu críticas nas redes sociais depois que postou uma foto do cachorro dele. Se trata de Luke, da raça Dálmata, que está obeso. A obesidade do cão chamou a atenção dos internautas que criticaram o humorista por ter deixado o animal ficar nesse estado. O ator se explicou e rebateu os comentários negativos.
Na foto, Luke aparece deitado com uma bolinha e, na legenda, o famoso escreveu: “Nada pra comer nessa casa”, que é uma frase que faz referência a uma brincadeira nas redes sociais quando o assunto é comer além do necessário. Rapidamente, várias pessoas criticaram o ator: “Não é saudável deixar ele ou ela comer a vontade”, observou um internauta. “Não tem graça nenhuma, isso é questão de saúde”, criticou outro. “Achar engraçado um bichinho que ficou doente por causa do dono não é legal”, disse mais um.
O humorista disse que o animal tem feito dieta e que busca cuidar da forma correta de Luke, mas contou que o cão tem engordado por causa de outra situações: “Ele faz dieta, eu dou a ração certinha e ele engorda com tatu/iguana/galinha do vizinho e toda uma alimentação que ele faz à parte”, explicou.
Paulo revelou que chegou a receber ameaças por causa da obesidade do cachorro: “Mas é um constrangimento sempre que eu posto ele porque tem gente que me ameaça até de denunciar pra ONU porque meu cachorro é gordo. Eu me sinto como a minha mãe que, quando eu era criança, me levava no médico e ele falava que eu precisava parar de comer e ela respondia: ‘só se eu matar ele!'”, afirmou.