Pedro Sampaio se posiciona a favor da comunidade LGBT+ após caso de homofobia

Publicado em

Pedro Sampaio demonstrou apoio depois que um casal gay denunciou ter sido vítima de homofobia após uma loja de São Paulo se negar a fazer “convites homossexuais” de casamento.

O cantor e DJ expressou sua indignação com o caso através de um post nas redes sociais e fez questão de reforçar que a recusa do estabelecimento se configura como “prática abusiva”, o que vai contra o Código de Defesa do Consumidor.

A fim de ajudar o casal com sua visibilidade, Pedro disse: “Pessoal, NADA justifica a recusa de serviços a pessoas LGBTs. Nós temos um Código de Defesa do Consumidor e não é a intolerância de ninguém que vai mudar isso. O artigo 39 do Código proíbe práticas abusivas, como negar a venda ou a prestação de serviços baseado na orientação sexual, raça, gênero, cor”.

Em seguida, ele orientou os fãs a procurarem a delegacia mais próxima para evitar o silêncio de casos parecidos.

“Aconteceu com você ou com alguém que você conheça? Procure a delegacia mais próxima e abra uma ocorrência. Lembrando que qualquer cidadão também pode buscar o Ministério Público, sem a necessidade de um advogado”, finalizou.

Pedro Sampaio Se Posiciona A Favor Da Comunidade Lgbt Apos.webp Egobrazil
(Foto: Instagram @pedrosampaio)

Entenda o caso

Henrique Nascimento, um dos noivos, enviou mensagem via WhatsApp para fazer um orçamento com a Jurgenfeld Ateliê. A loja, porém, se negou a fazer “convites homossexuais” de casamento, pois diz seguir princípios cristãos e que não se trata de “homofobia ou qualquer tipo de preconceito, mas sim de princípios e valores”.

Ademais, em uma primeira nota de repúdio publicada no perfil da Jurgenfeld Ateliê, que foi apagada após a repercussão, o dono reafirmou o posicionamento de não fazer fotografia de casamentos e nem eventos homossexuais. Na legenda do post, a loja chegou a sugerir ainda a existência de uma “heterofobia”, que seria um suposto preconceito contra pessoas heterossexuais.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<