Pernambucana Simoneide Almeida se destaca fazendo humor nos Estados Unidos

Publicado em

Simoneide Almeida, uma das pioneiras do stand-up no Brasil, que hoje reside nos Estados Unidos há 23 anos, acaba de lançar nas redes sociais uma coletânea de vídeos que anda dando o que falar.

Batizado de “E o recado de hoje é…”, os posts trazem indiretas ousadas que poucos teriam vontade de falar por falta de coragem.

Pernambucana Simoneide Almeida se destaca fazendo humor nos Estados Unidos - Foto: Divulgação
Pernambucana Simoneide Almeida se destaca fazendo humor nos Estados Unidos – Foto: Divulgação

“Foi quando eu mesma decidi falar. Falo frases que, querendo ou não, impactam na vida das pessoas”, contou a atriz. “E os vídeos estão bombando”, acrescentou a comediante, que hoje soma quase 13 mil seguidores só no Instagram e na estante de casa ostenta com humildade prêmios internacionais recebidos ao longo da carreira.

<
Pernambucana Simoneide Almeida se destaca fazendo humor nos Estados Unidos - Foto: Divulgação
Pernambucana Simoneide Almeida se destaca fazendo humor nos Estados Unidos – Foto: Divulgação

Simoneide nasceu em Recife, Pernambuco. Nunca pensou em sair do Brasil, a não ser realizar o sonho de conhecer o Hawaii. “Com 20 e poucos anos era metida a surfista”, recordou ela, aos risos. Em terras brasileiras, experimentou ganhar a vida no comércio, mas esse não era o seu “palco”. Foi pela inspiração da mãe, hoje já falecida, que a comediante se encontrou na vida.

“Por um bom tempo no Brasil eu trabalhei em empresas, depois decidi ser empreendedora. Em seguida tive vários tipos de comércios e lá pelos anos 2000, infelizmente, minha família quebrou [financeiramente]. Minha mãe então adoeceu e quando vi já estava morando em Boston. Foi aqui que eu me inspirei nela, que sempre foi cantora, compositora e atriz. Acho que tenho um pouco do dom dela. Ela é quem me inspira todos os dias”, disse a atriz, nostálgica.

Simoneide e sua Mãe Cláudia Batista - Foto: Divulgação
Simoneide e sua Mãe Cláudia Batista – Foto: Divulgação

Mas Simoneide não é de deixar a “peteca cair”, tanto é que ela está às voltas com um novo projeto para ser lançado ainda esse ano. “Vou botar no ar o “Fala Mulher”. São lives onde eu convido mulheres comediantes e empreendedoras, assim como eu, para falar um pouco da rotina da vida de cada uma, dos nossos sonhos, pois acredito que todas nós temos um. São eles que nos fazem levantar e sair da cama com vontade todos os dias para buscar e realizar aquilo que mais desejamos”, adiantou a atriz.

Inquieta como qualquer comediante, nos próximos dias 25 e 26 de maio,  Simoneide estará de volta ao Brasil para participar de um festival só de mulheres nordestinas, que será realizado em Fortaleza. “Meu sonho está sendo realizado em etapas.

Pernambucana Simoneide Almeida se destaca fazendo humor nos Estados Unidos - Foto: Divulgação
Pernambucana Simoneide Almeida se destaca fazendo humor nos Estados Unidos – Foto: Divulgação

Subindo degrau em degrau. Em breve, estarei enchendo um teatro enorme onde eu possa contar as minhas histórias e ver a plateia dar umas boas gargalhadas, porque não existe coisa melhor do que arrancar o riso do rosto das pessoas.

<

É isso que me dá prazer quando pego um microfone em mãos e começo a falar e vejo que as pessoas estão se divertindo”, concluiu a comediante.

Para saber mais sobre a humorista, acesse instagram.com/simoneideusa/

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<