Perninha Barbeshop atende Pessoas com Transtorno Misto, Ansioso ou Depressivo no RJ

Publicado em

Embora não seja fácil, o profissional, Everson Conceição de Oliveira, o conhecido pela seleção brasileira, time do Flamengo e muitos famosos, como Everson Perninha, o Perninha do Andaraí. O apelido é de família, em homenagem, ao avô, Perninha do Sapo. Autodidata, com 28 anos, tem muita história pra contar. Basta mencionar, que além dos “tratos”, na cabeleira rubo negra, cuida de uma parte da seleção, incluindo Neymar. Porém, hoje, o destaque é para a ação em apoio ao, #setembroamarelo.

Conforme a procura, também acontecerão consultas nas quartas-feiras e sábados de setembro.

O empresário Anderson Perninha, nascido e criado numa comunidade do Andaraí, Zona Norte carioca, é dono de um das maiores barbearias do Rio de Janeiro, o Perninha Barbeshop. Responsável por cuidar da imagem de jogadores consagrados no futebol, como Neymar, sempre que está no Brasil, do time do Flamengo, inclusive Gabigol, além de Gabriel Medina, influenciadores e artistas. Aprendeu em sua comunidade, cortando o cabelo dos “crias”, desde os 14 anos, pois precisava de dinheiro, para comprar roupa, produtos básicos de um adolescente, e, ir ao baile local. Com o passar do tempo, se especializou e trabalhou, e, trabalhou muito mais, ficando conhecido, por seus métodos inovadores, além de sua alegria e amor no que estava fazendo. Atualmente o trabalho dobrou.

<

O cabeleireiro leva seu método de trabalho para todo o Brasil. Ministra palestras e workshop no seu segmento, sua aposta é a empatia com o público, cliente, funcionários e quem está entrando nesse mercado, de cabelo, barba e bigode. “Aproveito a oportunidade, para falar mais que o financeiro, de onde tiramos o nosso sustento. É a hora de me doar um pouco, motivando, contando algumas experiências, do quanto é importante acreditarmos, sonhar e realizar através das possibilidades que buscamos. Nada vale mais, do que o nosso bem-estar mental, ele vai determinar o que conseguiremos. Que vale a pena parar para ouvir, se comunicar, lembrar que, seja em que segmento ou nível, nós determinamos o nosso valor, não os outros”. Diz Perninha.

O suicídio, triste realidade que atinge o mundo e gera grandes prejuízos à sociedade, passa do milhão por ano, sem contar com os episódios subnotificados.  No Brasil, os registros apontam para centenas de milhares de casos por ano, conforme a última pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde(OMS), em 2019, o aumento foi de 43%, em relação à 2010. De acordo com o sistema de mortalidade, do Datasus, em 16 anos, o número de mortes relacionadas com depressão cresceu, 705% no país (incluídos na estatística, casos de suicídio e outras mortes motivadas por problemas de saúde decorrentes de episódios depressivos).Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP, em parceria com o Conselho Federal de Medicina – CFM, organiza, em território nacional, o Setembro Amarelo. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. É a maior campanha anti estigma do mundo! Em 2022, o lema é “A vida é a melhor escolha!” e diversas ações estão sendo desenvolvidas. O Perninha Barbeshop, realiza pelo segundo ano sua.

No Rio de Janeiro, o Perninha Barbe Shop, em Jacarepaguá, está oferecendo atendimento gratuito, com o Dr. Jaime dos Anjos, psicólogo clínico, pós-graduado em Neuropsicologia e Gestalt-terapia(enfatiza o autoconhecimento e o crescimento pessoal, focando no homem e em suas percepções do presente…). O Dr. Jaime também é especializado em Organização e Mediação de Conflitos(UNESP). Atende da adolescência a terceira idade, em vários bairros do Rio, entre eles, Del Castilho, Recreio e Barra. Na baixada, em Duque de Caxias. Coautor do livro “O Novo Normal. Desafios de uma sociedade pós-pandemia”, lançado em maio deste ano. Em seu capítulo aborda o tema, “Solidão ou Solicitude?” Entre estar só ou se sentir só. E não para por aí, no terceiro sábado deste mês, um especialista em dor e Inteligência Emocional, ex-médico do Esporte Clube Bahia, responsável por vários nomes do futebol, criador do projeto, em uma plataforma de saúde, Envelhecimento Saudável, Dr. Marcio Santana, com 10 pós-graduações, vai estar no local, no terceiro sábado do mês, dando palestra e atendendo a mais pessoas, que buscarem ajuda.

Para quem precisar, levar alguém ou, queira se consultar com um especialista, gratuitamente. Os atendimentos acontecerão todas as segundas-feiras, das 09 às 14 horas. Caso consiga um número de pessoas, que a segunda não seja o suficiente, outros dias serão abertos. Acontecerão no Perninha Barbeshop, na Estrada dos Três Rios, 506 Freguesia, Jacarepaguá, Rio de Janeiro. Agendamentos, pelo telefone, (21) 2148-4406 (whatzapp).

<

SERVIÇO:
#SETEMBROAMARELO
Perninha Barbeshop No Combate a Depressão.
Dias: – 05/12/19/26 de Setembro/Segundas-Feiras – Com Dr. Jaime dos Anjos
– Palestra e Atendimento: Dia 17/Sábado – Com Dr. Marcio Santana.
Horários: A partir das 09 horas.
Endereço: Perninha Barbeshop, na Estrada dos Três Rios, 506 Freguesia, Jacarepaguá, Rio de Janeiro.
Agendamentos Gratuitos: Pelo telefone, (21) 2148-4406 (whatzapp).

 

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<