Poeta Giovani Miguez lança “Garrafas ao mar”, seu décimo livro

Publicado em

Desde que lançou seu primeiro livro, em 2019, o poeta segue livro a após livro apostando em sua poética ao mesmo tempo visceral e existencial.

“Garrafas ao mar”, de Giovani Miguez, poeta fluminense, segue uma linha estética “onde poesia e filosofia se fundem buscando preencher um vazio existencial de um eu-lírico atento ao mundo que o envolve”, assim define o poeta sua obra.

Para um poeta que iniciou sua empreitada lírica recentemente, seu primeiro livro, Quase Histórias, foi lançamento em dezembro de 2019, Miguez acumula cerca de quarentas cadernos, mais de 3.000 poemas, aforismos e outros textos viscerais e existenciais que nasceram de sua mente inquieta e prolífica.

Com poemas escritos no primeiro semestre de 2022, “Garrafas ao mar” nasce como uma afirmação das “desimportâncias” que o poeta diz registrar, seja como versos inacabados, seja como poemas incompletos; mas, sempre como busca de uma completude singular que atravessa sua poética.

Trata-se, segundo o autor, de uma “escrita de ausências tentando forçar experiências”. Para alguns, pessimista. Para ele, apenas uma tentativa de por à prova a ideia de perfeição como destino humano. “Não refuto a ideia de perfeição como utopia a ser almejada, mas penso que seja sempre uma busca em vão”, afirma o poeta.

“Mesmo a despeito dos elogios eventuais e generosos, acolho sempre a crítica que diz que sou um poeta sem esmero, pois não espero da minha poesia perfeição – talvez nem glória – mas, apenas um pouco de decantação daquilo que ainda não consigo definir”.

Deste modo, “Garrafas ao mar” é apenas mais um passo nesse vendaval de palavras que movimentam a alma do poeta entre inquietações e aspirações imperfeitas, já que para o poeta, “buscar perfeição é em vão”.

O Lançamento de Garrafas ao Mar (pela Editora Minimalismos) ocorrerá no Café e Livraria Casa da Árvore, Rua Domicio da Gama, 56, Tijuca, no dia 17/11/2023, às18h30m. Mais detalhe no perfil do autor nas redes social. Para adquiri o livro, clique aqui. 

Livro Garrafas ao mar

SOBRE O AUTOR:

Giovani Miguez é escritor, poeta, filosofante e caminhante. De Volta Redonda, RJ. Atualmente vive na capital fluminense. É formado em Gestão Pública (UGB, 2008) com extensão em jornalismo de políticas públicas (ECO/UFRJ, 2009), especialista em Sociologia (UGF, 2010) e mestre e doutorando em Ciência da Informação (IBICT/UFRJ, 2016). Autor de “Quase Histórias: Est(éticas) Existenciais” (Autografia, 2019); “Animal Poético: Diário Est(ético)” (Multifoco, 2020); Da Ilha da Poesia (com Ricardo Garcia, Selin Trovoar, 2020); Um Poema por Dia (Selin Trovoar, 2020); Nem te conto e outros contos (Selin Trovoar, 2021), Em terceira pessoa e outros poemas (Outra Margem, 2021), Na escuridão da travessia, poesia – 2 vols (Selin Trovoar, 2022) e Poesofias, entalhos e alguns retalhos (Opera Editorial, 2023).

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<