Policial ensina o Krav Maga, treinando mulheres em situação de vulnerabilidade

Publicado em

Diante do crescimento da violência doméstica, Miro Cardoso destaca a importância de empoderar mulheres

Valdemiro Salema Cardoso, conhecido como Miro Cardoso, é um dedicado Agente de Polícia Judicial Federal e exímio instrutor de Krav Maga. Nascido em Carapicuíba, ele é o primogênito de um casal de mineiros que buscou uma vida melhor em São Paulo, em meados dos anos 70.

Sua paixão pela área policial começou ainda na adolescência, quando integrou a Guarda Mirim de Carapicuíba. Aos 18 anos, realizou o sonho de criança ao ingressar na Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde alcançou a graduação de sargento da PM. Em 2010, através de um concorrido concurso público, tornou-se Agente de Polícia Judicial Federal, cargo que ocupa atualmente.

Valdemiro Salema Cardoso

Paralelamente ao serviço policial, Miro encontrou sua vocação no ensino do Krav Maga. Apaixonado por transmitir conhecimentos práticos, além de ensinar o público em geral a andar mais seguro, o especialista tem focado sua expertise em capacitar mulheres em situações de vulnerabilidade.

Nesse sentido, o instrutor destaca a relevância de equipar mulheres com habilidades de autodefesa, principalmente diante do aumento da violência doméstica. Suas aulas, ministradas para diversos públicos, incluindo juízas, oficiais de justiça e mulheres que passam por momentos de vulnerabilidade, promovem um ambiente seguro e acolhedor.

“Os benefícios do Krav Maga são inúmeros, e vão desde o desenvolvimento da autoestima, melhora da condição física, do autocontrole e controle da ansiedade, até o aumento dos níveis de concentração, foco, disciplina,  e superação do medo, tornando-se um verdadeiro divisor de água na vida dos praticantes”, explica o instrutor. 

Valdemiro Salema Cardoso

E termina: “Por tudo isso, busco não apenas transmitir conhecimento prático, mas também cultivar uma sensação de empoderamento e confiança em cada pessoa que eu treino. Acredito firmemente que todos têm o direito de se sentir seguros e preparados para lidar com qualquer eventualidade, e é essa crença que me impulsiona à dedicação incansável a essa missão”.

Para agendar uma aula experimental com Miro Cardoso na Krav Maga Hagana, localizada na Avenida dos Autonomistas, 5889, 2º andar, KM 18 – Osasco, clique aqui e aproveite para acessar:


https://www.instagram.com/kravmagahagana/
https://www.youtube.com/@kravmagahagana 

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<