“Onze meses desde o diagnóstico. São onze meses de muito aprendizado”, disse Preta Gil na abertura do Altas Horas deste sábado (28) ao revelar como tem sido sua vida desde a primeira vez que recebeu a notícia de que estava com câncer de intestino, período em que também enfrentou o término do seu casamento.
Durante o relato, Preta ainda falou da bolsa de colostomia: “É um mundo que eu não conhecia. E agora eu estou aqui no Altas Horas com a minha bolsinha, maravilhosa e feliz da vida”.
+ Manu Bahtidão desabafa sobre luta contra depressão e decisão de parar os shows
Além de Preta, três grandes amigas de cantora dividiram o palco para comentarem como tem sido a rede de apoio. “Somos as Pretetes”, brinca Sabrina Sato, com aprovação de Angélica e Paolla Oliveira. “Amigas de uma vida inteira”, garante Preta.
“A Preta sempre dando o exemplo, vivendo. É impressionante a força dessa mulher. A gente aprende com ela”, garante Sato.
“É emoção, é muito inspiradora”, continua Angélica. E Paolla complementa: “Você é essa sensibilidade. Você é a nossa chefe hoje”.
O quarteto trocou grandes declarações de amor e de como praticam sororidade entre elas, e Preta fez Angélica chorar ao relembrar um episódio marcante em seu tratamento:
“Tenho a sorte divina de saber que posso contar com vocês. De saber que eu tenho uma vizinha, a Angélica é minha vizinha. E quando eu passei por uma situação muito grave esse ano, elas têm um grupo de amigas, de rede de apoio, e falaram que ‘alguém precisava chegar muito rápido porque a Preta vai receber uma notícia muito chocante, que vai deixar ela muito abalada’. Em cinco minutos ela estava dentro do meu quarto. Ela segurou a minha mão, olhou no meu olho e queria que aquele sofrimento pudesse ser dividido com ela de alguma forma”
“Sempre que ela fala isso e me emociono muito. Amor é isso”, respondeu Angélica.