Preta Gil detalha trauma ao ser vaiada por plateia em discurso: “Não tinha entendido”

Publicado em

Na noite de segunda-feira, Preta Gil compartilhou um episódio traumático de sua vida, no qual foi vaiada por uma plateia inteira durante uma palestra há alguns anos. Nessa ocasião, ela se autodenominou como ‘mulata’ e não percebeu a reação negativa da audiência.

Ela fez essa revelação durante sua participação no programa “De Frente com Blogueirinha” no YouTube: “Eu estava contando uma história da minha vida e mencionei: ‘Eu, que sou uma típica mulata brasileira.’ Isso ocorreu em 2017”, iniciou seu relato.

“Pude ouvir um ‘uh’ vindo do fundo do teatro, mas não compreendi que era uma reação direcionada a mim. Olhei para um lado, olhei para o outro, e perguntei: ‘O que está acontecendo?’. Naquele momento, eu não havia percebido que se tratava de uma vaia”, relembrou Preta Gil durante a transmissão ao vivo.

Preta Gil detalha trauma ao ser vaiada por plateia em discurso: "Não tinha entendido"
Preta Gil detalha trauma ao ser vaiada por plateia em discurso: “Não tinha entendido”

Preta explicou que, até então, ela acreditava que o termo “mulata” não era ofensivo, mas sim uma maneira de descrever alguém que é filho de um pai ou mãe negra e outro branco. No entanto, após conversar com amigas, como a atriz Taís Araújo, ela se deu conta da origem da palavra, que tem conotações racistas. Ela expressou seu choque ao perceber o significado real da palavra: “Fiquei chocada. Meu Deus, como eu não sabia disso”, lamentou.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<