Na sexta-feira, dia 7, a cantora Preta Gil foi hospitalizada no Rio de Janeiro devido a complicações de saúde. A filha de Gilberto Gil deu entrada no hospital após apresentar sintomas de infecção urinária causada por um cálculo renal. A assessoria da artista confirmou a informação.
Em comunicado oficial, sua equipe esclareceu que Preta está recebendo tratamento no hospital Clínica São Vicente e que seu estado de saúde é estável. “Informamos que a artista Preta Gil está sendo tratada no hospital Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, devido a uma infecção urinária causada por um cálculo renal. Preta está respondendo bem ao tratamento médico e em breve retomará suas atividades profissionais”, afirmou o comunicado.
+ Médico detalha estado delicado de Preta Gil: ‘Aumentam de tamanho’
Por conta disso, Preta precisou cancelar sua apresentação prevista para o sábado, dia 8, no evento São João da Thay, organizado por Thaynara OG no Maranhão. As redes sociais do evento já haviam anunciado anteriormente que a cantora não poderia mais participar.
“A participação de Preta Gil não será possível devido a questões de saúde. Pedimos desculpas por qualquer inconveniência e agradecemos a compreensão de todos”, informou o comunicado, que também mencionou a ausência da cantora Taty Girl devido a problemas logísticos.
É importante recordar que Preta Gil enfrentou recentemente uma batalha contra o câncer de intestino. Em 2023, concluiu um extenso tratamento contra a doença, que incluiu várias cirurgias e longos períodos de internação hospitalar.
Foto: Instagram