Após passar 55 dias internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, Preta Gil compartilhou detalhes sobre sua recuperação e revelou que ainda não consegue sentar devido a um dreno no cóccix.
A cantora utilizou suas redes sociais para atualizar os fãs sobre sua situação. Em vídeos publicados no Instagram, ela explicou que segue sob acompanhamento médico domiciliar e relatou os desafios do processo de reabilitação.
“Fiz fisioterapia, agora estou deitada esperando a hora da minha terapia. Doutor Fred vem aqui hoje e talvez ele tire um dreno”, contou.
Leia Também Gilberto Gil fala no Fantástico sobre despedida de Preta Gil e destino das cinzas
Preta destacou o incômodo causado pelo dreno: “Vou ficar muito feliz porque é um dreno em um lugar que dói muito, o cóccix. Então, não consigo sentar. Na verdade, nem posso, porque ainda tenho pontos no bumbum. Fico sempre assim, de ladinho.”
Diagnosticada com câncer no intestino em janeiro de 2023, a artista passou por uma cirurgia complexa de 21 horas para remover seis tumores. Durante a internação, também precisou da instalação definitiva de uma bolsa de colostomia.
Além disso, Preta Gil teve que reimplantar parte do ureter direito, que conecta o rim à bexiga, e reconstruir parte desse órgão. No último dia 11, recebeu alta hospitalar e segue seu processo de recuperação em casa, cercada de cuidados médicos e apoio da família.
Leia Também Angélica homenageia Preta Gil no dia em que cantora completaria 51 anos
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.