Procedimentos ideais para cada idade com Simone Sattler

Publicado em

Cada pele difere e necessita de cuidados especiais. Com o passar dos anos, esses cuidados devem ser ainda mais intensos, devido a diversos fatores que podem prejudicar a saúde como poluição, exposição ao sol, maus hábitos alimentares e fumo.

Conforme nosso corpo vai envelhecendo, as marcas e sinais vão ficando cada vez mais evidentes.

Por esse motivo é muito importante começar os cuidados quanto antes, para diminuir as agressões na nossa pele e manter um rosto jovial e saudável.

<

Convidamos a Dra. e professora Simone Sattler, uma das maiores referências do país em Harmonização orofacial, para comentar sobre os procedimentos estéticos e cuidados, indicados para cada idade.

Dra. Sabemos que hoje é de suma importância realizar procedimentos estéticos e vamos por etapas.

Pacientes com 20 anos quais procedimentos indica?

Atualmente a prevenção está em alta. Procedimentos nesta fase podem se concentrar primariamente em cremes home care, muito protetor solar, limpeza e hidratação da pele.
Em certas faces, é indicado valorizar pontos de beleza com Preenchedores de ácido hialurônico e equilibrar as medidas faciais tornando-as mais harmônicas. O planejamento sempre é individual e características físicas específicas ditarão o que será necessário em cada situação. Muitos já têm indicação de prevenção de rugas com toxina botulínica nesta idade.

Com 30… quais são indicados?

<

Os cuidados podem ser agregados, ou seja, tudo que se faz a partir dos 20 deve ser mantido aos 30, e ainda acrescentar algumas terapias importantes. Recomendo incluir a partir dos 30 anos o uso de Bioestimuladores, ultrassom micro e macrofocado.

Os estudos científicos comprovam a diminuição da produção colagênica a partir dos 27 anos. Logo, a utilização de produtos como o ácido poli l láctico, a Hidroxiapatita de cálcio ou a policaprolactona, são excelentes indutores de colágeno e importantes para que a derme se mantenha jovem.

Outro tratamento premium é a toxina botulínica, evitando linhas e marcas de expressão.

E aos 40… quais são as melhores indicações?

Além de todas as relacionadas acima, nesta fase inicia-se a primeira grande queda! Há uma mudança no metabolismo celular e uma drástica redução na produção de colágeno e renovação celular. Começa a ficar evidente o afastamento e frouxidão dos coxins gordurosos faciais, com a aparência de rosto derretido e cansado.

Vários fatores devem ser avaliados a partir de então com muito mais acurácia. Esta década, (dos 40 aos 50 anos), geralmente é a principal nas mudanças hormonais. É preciso estar atento à modulação do organismo, equilibrando taxas, nutrindo, recuperando forças. A nutrição é importante para qualquer tratamento!

Para os tratamentos faciais, tanto os equipamentos a laser, radiofrequência, microagulhamento robótico, ultrassom, como peelings, Miomodulação com toxina botulínica, injetáveis para volumização e bioestímulo de colágeno, fios faciais e outros são requisitos que devem ser associados em planejamento individualizado conforme a necessidade de cada um. Os meus queridinhos são: ácido poli l láctico, fios faciais, ácido hialurônico e toxina botulínica.


Mas, uso todos os acima em planejamentos específicos. O importante é não restringir a um só tratamento. A associação é que trará os melhores resultados.

Aos 50… o que você recomenda?

Com certeza bioestimular é fundamental e agora elevar a face o máximo possível. Ultrassom microfocado seguido de Fios de PDO são uma escolha frequente e eficaz.

Mas, lembre-se de que todos os outros tratamentos podem ser necessários para o planejamento mais completo.

E aos 60 em diante o que é ideal!?

Continuar com os tratamentos já descritos, mantendo os cuidados sempre. É recomendado se pensar também em cirurgia plástica para remoção do excesso de pele e gordura submentoniana (papada), que fica ainda mais evidente nesta década.

Importante ressaltar que um procedimento não anula o outro, sempre em consultório será trabalhada a associação de tratamento indicada para cada caso.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<