Processo de Luciano Camargo por calúnia na web é extinto pela Justiça

Publicado em

Juizado Especial Cível de Santana de Parnaíba, em São Paulo, extingue processo de Luciano Camargo por calúnia e difamação na web

O Juizado Especial Cível de Santana de Parnaíba, em São Paulo, tomou a decisão de extinguir um processo movido por Luciano Camargo por calúnia e difamação na internet. A informação foi divulgada pelo colunista Peterson Renato, do site Hora Top TV, que relatou que a decisão foi publicada na última sexta-feira (15/3).

Nos autos do processo, tornados públicos pela página, o cantor alegou que vinha sofrendo ataques difamatórios, ofensivos e caluniosos por parte de alguns perfis nas redes sociais desde 2018. Após três anos lidando com essa situação, o irmão de Zezé resolveu recorrer à Justiça para obter os dados pessoais desses usuários.

Na ação, a defesa de Luciano acionou 27 partes para que seu pedido fosse atendido, argumentando que “mesmo sendo uma pessoa pública, o requerente [Luciano Camargo] tem o direito de não ser caluniado, ter sua honra maculada, ou ainda sua imagem usada para fins comerciais sem sua prévia autorização”.

Luciano Camargo declara do que realmente gosta, diz sobre separação e amor vem à tona: “Zezé já sabia”
Luciano Camargo declara do que realmente gosta, diz sobre separação e amor vem à tona: “Zezé já sabia”

No entanto, a juíza responsável pelo caso determinou que ele deveria ser tratado na Justiça Cível comum, considerando que a ação apresentava complexidade. Por esse motivo, decidiu pela extinção do processo sem apreciação do mérito.

Em sua decisão, a magistrada afirmou que “havendo rito específico previsto para determinados tipos de ações, como ocorre com a presente ação, assim como com a ação de consignação em pagamento, de prestação de contas, e outras com procedimento especial previsto, não há que se falar em seu processamento perante os Juizados Especiais”.

Luciano Camargo ainda tem a possibilidade de recorrer da decisão.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<