Logo após as medidas de flexibilização em todo o país por conta do aumento do programa de vacinação e de controle contra Covid-19, vários serviços voltaram a ser procurados em 2022. Dentre tantos, os procedimentos estéticos faciais se tornaram um dos principais. De acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, o Brasil ultrapassou os EUA e é hoje o que mais realiza procedimentos estéticos, desde os simples até os mais complexos.
Dinare Novais, que é Esteta Cosmetóloga e especialista em tratamentos faciais, tem um consultório estético que atende em Salvador, na Bahia. Durante o Dia das Mães, ela revela que percebeu um aumento exponencial de clientes procurando serviços como limpeza de pele, revitalização, sobrancelhas e rejuvenescimento facial.
“Após a remoção das máscaras de proteção, muitos viram a necessidade de tratar seu rosto que ficou coberto por muito tempo. Venho notando um aumento do número de clientes em busca de diversos tratamentos faciais, como tratamento de acne, rejuvenescimento, melasma e outros”, explica ela.
Ainda de acordo com Dinare, o tratamento de rejuvenescimento facial foi um dos mais requisitados durante o último feriado do dia 8 de maio. E isso só reforça os dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que mostra que anualmente são feitos quase 2 milhões de serviços estéticos todos os anos.
Na visão da especialista, as medidas de flexibilização e a alta demanda no Dia das Mães só vieram para reforçar a economia de um mercado que está aquecido mais do que nunca.
“As vendas e serviços aumentaram significativamente, principalmente após a remoção das máscaras de proteção. Em tempos passados, as mães preferiam presentes domésticos. Mas com a evolução da internet e o empoderamento feminino, muitos filhos optaram por presentear suas mães com tratamentos que ajudam a elevar a sua autoestima”, finalizou.