Projeto Marias se une em defesa da causa social e do abuso infantil

Publicado em

Um projeto totalmente inédito, oportuno e mais do que necessário. “Marias” reúne artistas relevantes do segmento gospel para cantar sobre os principais dramas, desafios e dores das mulheres na atualidade.

A faixa “Ei, mãe” fala sobre o abuso infantil, uma tragédia global que afeta milhões de crianças em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, cerca de 1 bilhão de crianças entre 2 e 17 anos sofreram algum tipo de violência física, sexual ou emocional no último ano. Essa estatística alarmante destaca a urgência de abordar esta crise.

A comunicação aberta entre pais e filhos é fundamental para a prevenção do abuso infantil.

É essencial que os pais criem um ambiente seguro em que as crianças se sintam confortáveis para falar sobre qualquer coisa que as incomode ou assuste. Educá-las sobre o que é um comportamento apropriado e inapropriado e reforçar que elas têm o direito de se sentir seguras em todos os momentos, pode dar-lhes a confiança para se manifestarem se algo errado acontecer.

Captura De Tela 2024 04 25 As 15.02.51 Egobrazil

Além disso, é importante que os pais estejam atentos aos sinais de abuso, que podem incluir mudanças no comportamento da criança, regressão a comportamentos mais infantis, medo de certas pessoas ou lugares, e marcas físicas inexplicáveis. Ao estabelecer um diálogo aberto e contínuo sobre esses assuntos, os pais podem desempenhar um papel crucial na proteção de seus filhos contra o abuso.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<