Psicóloga Gabriela Saab abre o jogo sobre os desafios de ser terapeuta na Irlanda

Publicado em

Gabriela Saab é psicóloga formada em 2016, natural de São Paulo, SP. Ela escolheu a área da psicologia por seu interesse no funcionamento da mente humana, e por influencia da sua tia, que é uma grande psicóloga, sempre lhe passou uma imagem de serenidade e sabedoria, inspirando-a a querer seguir seus passos.

A motivação de Gabriela é fazer a diferença na vida das pessoas, ajudando-as a mudar suas realidades individuais, pois ela acredita que é possível impactar positivamente a vida de alguém e, assim, contribuir para um mundo melhor.

Como psicóloga, Gabriela tem o compromisso de ajudar seus pacientes a lidar com seus problemas emocionais, melhorando sua qualidade de vida e ajudando-os a tornarem-se mais saudáveis emocionalmente. E o sucesso não para por aí! Gabriela é a mais nova parceira do Grupo Rikardo Pérolas, uma empresa especializada na produção em comunicação e assessoria de imprensa.

<

Gabriela Saab deixou o Brasil em um momento desafiador de sua vida. “Decidi sair do país no exato momento em que estava fazendo uma entrevista para trabalhar em um hospital em São Paulo. Tinha terminado a pós-graduação em Psicologia Hospitalar, concorrendo para uma vaga com salário baixo, mas que para início de carreira era o suficiente. Nessa entrevista tinha candidatos com um nível acadêmico muito mais alto que o meu.

Ali percebi que teria que estudar muito e levaria tempo até ter reconhecimento financeiro na minha área. Sempre quis estudar fora, então decidi tentar. Seria difícil começar em um outro país, mas estava sendo difícil no Brasil também”, conta ela.

Gabriela chegou na Irlanda em outubro de 2019 em busca de novas experiências e conhecimentos. No entanto, poucos meses depois de sua chegada, a pandemia global de Covid-19 começou a se espalhar, causando incerteza e medo em todo o mundo. Gabriela teve que enfrentar essa situação difícil, como muitos outros, e lidar com a possibilidade de ter que interromper sua jornada de intercâmbio.

Em meio a essa incerteza, Gabriela decidiu viajar para a Itália para reconhecer sua cidadania durante a pandemia. Foi uma decisão corajosa e difícil, pois não sabia quando conseguiria realizar seu objetivo ou se seria bem-sucedida. No entanto, ela não desistiu e finalmente conseguiu alcançar seu objetivo, demonstrando determinação e perseverança.

<

 

Além disso, ela relembra os tempos que viveu no Brasil. “Lá eu trabalhei muito em escolas, com grupos de alunos e professores. Minha mãe é professora e meus estágios da faculdade foram, em sua maioria, na escola dela. Trabalhei por um tempo em hospital enquanto fazia minha pós e foi o melhor ano da minha vida em questão profissional. É o que eu mais amo fazer. Também trabalhei na área social e foi o trabalho mais difícil de todos para mim”, revela ela.

A psicóloga atua com a abordagem cognitiva comportamental e com a Terapia dos Esquemas, tendo formação nas duas linhagens no Brasil. E diz: “Entendemos o ser humano como uma consequência das suas experiências, principalmente durante a infância. As nossas experiências influenciam a forma como vemos e entendemos o mundo. Então não é a situação em si, mas como você a entendeu. Nem sempre nossa forma de ver é saudável para nós ou para o outro. A terapia serve para te ajudar a entender o seu movimento, ressignificar o que te traz sofrimento, e ter uma forma mais tranquila de se relacionar com você mesmo e com o outro”.

As pessoas podem acompanhar o trabalho de Gabriela principalmente pelo Instagram @psisaab,  https://www.instagram.com/psisaab/ onde ela traz conteúdos sobre saúde mental, como se cuidar melhor, a importância da terapia e a ajuda a desmistificar a ideia de que só precisa de terapia quem está no limite.

A terapeuta deixa um alerta: “O objetivo dessa matéria é trazer a informação da importância da terapia para todos. Que mais pessoas possam se encontrar em seu processo terapêutico”.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<