Na tarde deste domingo (12), alguns peões ganharam a chance de competir na Prova de Fogo pelo lampião dos poderes em A Fazenda 15. Sander Mecca, WL Guimarães, Shayan Haghbin e Cezar Black foram sorteados para o desafio que mesclou velocidade e destreza. O ex-BBB levou a melhor disputa e terá que escolher entre a chama branca e a laranja para movimentar a próxima formação da Roça no reality show.
A íntegra da Prova de Fogo será mostrada no programa desta segunda-feira (!3). No entanto, o público assinante do PlayPlus conseguiu ter um gostinho da dinâmica através de flashes exibidos ao longo da transmissão 24 horas do confinamento rural apresentado por Adriane Galisteu. Os peões deviam conduzir um carro manual similar ao de um kart por um circuito de corrida. Ao longo do caminho, cumprir três desafios: pegar bandeiras, dar uma volta completa e acertar bolas.
+ Tonzão faz desabafo emocional após A Fazenda: “Minha mente está gritando socorro”
Na etapa seguinte, os participantes precisavam controlar uma bola pendurada por uma corda sem tocar o objeto. A disputa ocorreu de forma eliminatória. Sander Mecca enfrentou Cezar Black, enquanto WL Guimarães disputou com Shayan Haghbin. A final foi entre Black e WL. O ex-BBB acabou sendo mais preciso e conquistou o lampião dos poderes em A Fazenda 15. Com isso, ele terá forte influência na formação da próxima roça.
Qual o poder da chama escolhido em A Fazenda 15?
Com o resultado da Prova de Fogo, os perdedores estão na baia da semana. Eles escolheram Lucas Souza para completar a última vaga da hospedagem desconfortável no reality show. Agora, um dos quatro vai direto para a berlinda. O poder da chama laranja foi escolhido pelo público por votação popular no R7. De acordo com o que foi divulgado por Adriane Galisteu, o peão poderá escolher o primeiro roceiro da próxima roça, se o fazendeiro Yuri Meirelles assim permitir. Em caso de autorizado, ele ganha R$ 20 mil.
A Fazenda 15 está prestes a entrar na sua reta final. Faltando pouco mais de um mês para o término da temporada, o programa ainda conta com 16 participantes. Até lá, a previsão é que apenas algumas eliminações ocorram de forma natural. A partir daí, a ideia é acelerar o ritmo para chegar aos quatro finalistas da edição. O vencedor do reality show rural vai ganhar o prêmio máximo de R$ 1,5 milhão.