Quer ter cabelos bonitos e brilhosos ?

Publicado em

Uma das maiores queixas entre as pessoas são a falta de brilho ou o excesso de queda das madeixas, mas muitos não sabem que é necessário ter diversos cuidados para evitar esses incômodos. A saúde dos fios pode ser alterada, não só pelos nossos hábitos utópicos, mas também por outros fatores como o estresse, dietas restritivas, medicamentos e a própria herança genética. Mesmo assim, há uma listinha de cuidados que são determinantes para que seus cabelos sempre estejam bonitos e brilhosos.

Na maioria das vezes, nos atentamos apenas para a hidratação e cuidados externos, esquecendo que hábitos saudáveis podem fazer total diferença,” afirma a Renata. 

A influencer Renata Martins, traz cuidados “de dentro para fora” e “de fora para dentro” que são determinantes para deixar os cabelos impecáveis.

<

De dentro para fora:
Se alimentar bem
A alimentação interfere diretamente na saúde do cabelo, por isso, ingerir alimentos ricos em vitaminas, proteínas, ferro e magnésio auxiliam no fortalecimento dos fios.

Se cuidar
Estar sempre de olho na sua saúde, fazendo check up frequentemente e se cuidando, facilita a identificação precoce de possíveis doenças, distúrbios ou alterações, como por exemplo a anemia, que podem acarretar em cabelos fracos e quebradiços.

Relaxar
O cansaço excessivo e o estresse do dia a dia fazem com que nosso cabelo caia, por isso, é importante que se tenha momentos de relaxamento e noites bem dormidas.

De fora para dentro:

Higienizar adequadamente
Cada cabelo tem sua particularidade e características próprias, por isso, a frequência de lavagem é individual. Mesmo assim, entende-se que é necessária uma boa higienização para um crescimento saudável e fios bem cuidados:

  • Se atentar a temperatura da água adequada; 
  • Utilizar produtos eficazes e na quantidade correta;
  • Enxaguar corretamente para total retirada dos produtos.

Moderar nas ferramentas de calor
Chapinhas, babyliss e ferramentas de calor danificam o fio, por isso, é indicado que os evite. Caso seja necessário o uso, sempre utilizar um leave-in que seja protetor térmico.

Evitar químicas
Qualquer tipo de química tira o brilho natural que desejamos, por isso, aceitar o seu cabelo da cor e formato natural é libertador e necessário.

<

Repor nutrientes capilares
A reposição lipídica e proteica, de fora para dentro, evita possíveis déficits que acarretem no enfraquecimento do cabelo. Estas reposições de nutrientes criam uma capa protetora no fio que os deixa menos expostos à danos.

“Nosso dia a dia é muito corrido e não é sempre que conseguimos tirar um tempinho para hidratar nosso cabelo ou mesmo fazer uma umectação com calma. Por isso, se eu pudesse falar de um produto coringa, rápido e fácil, de uso obrigatório, que não deixo de usar no meu cabelo um dia se quer, daria a dica do creme leave-in restaurador” – indica Renata.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<