Quitéria Chagas desfilou com a Império Serrano na madrugada deste domingo (11) no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.
Mas, segundo ela, o Carnaval deste ano tem uma importância ainda maior: acontece que, em março de 2023, a atriz perdeu o marido, Francesco Locato.
+ Luisa Sonza se emociona durante apresentação dos “Amigos” no Festival Salve o Sul
O empresário morreu aos 57 anos vítima de um tipo raro de câncer. “O Carnaval está curando a dor das perdas que eu tive no passado. Eu precisei me segurar nessas ferramentas, não só do corpo, não só das transformações que eu fiz, eu precisava reconstruir a vitória que se fragmentou com as perdas.
Eu estava tentando me reencontrar nesse espaço e eu tinha três opções: ou você perde sua própria vida, ou você cai na rua com depressão profunda, ou você se entope de medicação. E eu falei ‘não, eu tenho que resgatar esse poder dentro de mim’. Foi uma luta pessoal”, relembra.
Quitéria Chagas voltou ao Brasil após quase 7 anos morando na Itália. Novamente em seu país e voltando para a avenida, ela conta que o Carnaval tem um papel fundamental nesse processo de luto:
“O Carnaval é meu amor, é minha vida, tem a energia do público, da escola, dessa família. O Carnaval tem várias escolas, tem vários amigos. E, a cada abraço que eu recebo das pessoas, é gratificante também. Então é uma força para mim que potencializa e renova a minha vida”.
Foto: Roberto Filho/Brazil News