Rainha da Unidos da Tijuca, Lexa acompanha apuração do Carnaval 2024 do RJ

Publicado em

A cantora Lexa, rainha de bateria da Unidos da Tijuca, acompanhou a apuração do Carnaval 2024 do Grupo Especial do Rio na tarde desta quarta-feira (14) ao lado da mãe, Darlin Ferrattry, que é rainha de bateria do Império Serrano, escola da Série Ouro, e da irmã, Wenny Isa, que desfilou como musa da Portela.

Todas as agremiações iniciam o desfile com notas dez e, ao longo do desfile, podem ser descontadas pelos julgadores. A nota pode variar entre 9,0 e 10. Em caso de problemas, os julgadores precisam justificar por escrito a razão de não ter dado a nota máxima naquele quesito.

No total são nove quesitos avaliados, cada um por quatro julgadores: Bateria, Samba-enredo, Harmonia, Evolução, Enredo, Alegorias e Adereços, Fantasias, Comissão de Frente, Mestre-Sala e Porta Bandeira.

Lexa com a mãe, Darlin, e a irmã, Wenny Isa — Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
Lexa com a mãe, Darlin, e a irmã, Wenny Isa — Foto: Manuela Scarpa/Brazil News

A campeã será a escola com maior número de pontos ao fim da leitura das notas. Em caso de empate, sai vencedora aquela com maior pontuação de notas válidas no último quesito. Se a igualdade permanecer, será critério de desempate o penúltimo, e assim sucessivamente. A ordem de leitura é escolhida por sorteio somente no dia da apuração.

Persistindo o empate, será a vencedora aquela com maior quantidade de notas 10 válidas em todos os quesitos. Permanecendo a igualdade, será feito o mesmo com as avaliações 9,9; 9,8 e assim sucessivamente até a nota 9,0. Por último caso, será feito um sorteio para desempatar as agremiações.

As escolas ainda podem ser descontadas no total do somatório das notas por erros cometidos contra o regulamento. O mais comum é estourar os 70 minutos máximo de desfile. Nesses casos, a pena é a redução de 0,1 para cada minuto excedente. A mesma pontuação é penalizada em desfiles com menos de 60 minutos.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<