RAPadura lança, o Nordeste é a peste

Publicado em

Um manifesto contra a xenofobia e o monopólio. É um apelo público para a luta em memória dos nossos ancestrais, onde nossa linda cultura, povo e terra são exaltados; é um grito de liberdade do nosso povo. Este é um hino onde as raízes rompem o concreto e ocupam seu lugar de origem.

RAPadura Xique-Chico desenvolve um trabalho voltado para o universo do rap falado. Uma mistura contemporânea de rap com a tradição da cultura popular brasileira. Suas letras são contundentes e emanam uma linguagem poética sem perder a identificação com o povo. Elas falam do Nordeste, da seca, do agricultor, da mulher rendeira e também abordam a cidade, os processos de urbanização e os sentimentos contemporâneos.

Para alguém que já compartilhou os mesmos eventos e palcos que Lenine, Gerson King Combo, Detonautas, Paulo Diniz, Maria Rita, MV Bill, Gog e Racionais MC’s, o desafio agora é atender ao chamado para uma missão mais do que especial: representar o Norte e o Nordeste, levar sua cultura para os quatro cantos do mundo. Este é o RAPadura Xique Chico, um artista ímpar na cultura brasileira.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<