Rebecca Macedo é eleita Mini Miss Mundo em Dubai

Publicado em

A modelo mirim Rebecca Macedo, de apenas 7 aninhos, foi eleita na madrugada desta quinta-feira (02) como a nova Mini Miss Mundo. Com um vestidão branco, a Pequena Miss Brasil defendeu o país na final do certame internacional, que foi realizada no Avani IBN Battuta, nos Emirados Árabes Unidos, em Dubai, e recebeu um grupo de 35 candidatas dos quatro cantos do planeta.

“Foi muito divertido eu amei participar! Fiz novas amigas, desfilei e usei meu traje de abelha que também venceu”, disse a pequena após a vitória. Em segundo lugar ficou a Mini Miss Ucrânia.

O título coloca o Brasil no topo dos concursos de beleza infantis, comemorando sua 21ª Edição o Little Miss e Mister World que é dominado pelo continente Europeu, desta vez caiu nas graças da pequena moradora de Arujá-SP. O evento é considerado a maior e mais antigo concurso infantil de misses do planeta, e realiza ao mesmo tempo eleição em quatro categorias, para meninos e meninas: de 5 a 6 anos; de 7 a 9 anos; de 10 a 12 anos; e de 13 a 16 anos.

Concurso de Beleza - Trajes Típicos - Crédito da Foto: Paulo Filho / Divulgação
Concurso de Beleza – Trajes Típicos – Crédito da Foto: Paulo Filho / Divulgação

Conhecida também pelo apelido carinhoso de furacãozinho, a menina é natural do município Arujá, que fica a 42 km da capital do estado. Filha de um advogado e uma contadora, ela começou a se preparar para o título mundial a cerca de um ano, quando venceu o seu primeiro concurso de beleza, sob o olhar atento do estudioso do segmento de concursos de beleza e consultor de misses Paulo Filho. Ao lado dos pais de Rebecca e da sua irmã Mel (15), Paulo acompanhou a miss na viagem e nos dias de concurso.

“A Rebecca foi simplesmente incrível! Nosso furacãozinho brincou, se divertiu, conheceu a praia de Dubai, e participou do concurso como uma olimpíada infantil”, comemora Paulo.

“Por mais que seja uma competição, e sim, todos queremos vencer, é importante que a criança leve tudo como uma grande brincadeira, precisa ser leve e divertido, senão não vale a pena. Estamos bem conscientes em relação a isso e levamos isso muito a sério”, explica ele, que treina também candidatas para disputar concursos de misses adultas e adolescentes. Rebecca é agora sua decima quarta pupila a vencer uma disputa internacional.

Rebecca recebendo o prêmio de Melhor traje típico - Crédito da Foto: Paulo Filho / Divulgação
Rebecca recebendo o prêmio de Melhor traje típico – Crédito da Foto: Paulo Filho / Divulgação

Entre viagens, aulas de inglês, dança e passarela, a Mini Miss Mundo 2022 concilia a rotina de preparação com sua alfabetização, uma vez que prioriza suas aulas no segundo ano do ensino primário.

Na próxima segunda-feira, dia 06 de Novembro, Rebecca retorna com a coroa para o Brasil, via São Paulo, e posteriormente segue para Arujá, onde será recebida por autoridades e dará início ao seu reinado.

PROVAS DO CONCURSO

As 35 crianças do concurso passaram por algumas etapas antes da grande final, e foram avaliadas por seu desempenho. Além da Entrevista Preliminar, entrevista, apresentação de um book de modelo, Rebecca se destacou na apresentação do traje típico.

Vestida de abelha, a Mini Miss Mundo venceu a prova de melhor traje típico. Com consultoria de Paulo Filho, o projeto foi desenhado e confeccionado pela carnavalesca Bruna Bee. Intitulado de “Jataí – A abelha solitária”, o traje tem o objetivo de chamar a atenção para a importância das abelhas, em especial as que vivem de forma solitária.
O Brasil é o país com maior biodiversidade de abelhas do mundo. Das 20 mil espécies de abelhas catalogadas, certa de 85% são solitárias.

Rebecca e o consultor de misses Paulo Filho - Foto: Divulgação
Rebecca e o consultor de misses Paulo Filho – Foto: Divulgação
Rebecca ao lado da mãe, pai e da irmã - Crédito da Foto: Paulo Filho / Divulgação
Rebecca ao lado da mãe, pai e da irmã – Crédito da Foto: Paulo Filho / Divulgação

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<